A Cosan (CSAN3) considera um aumento de capital na Raízen (RAIZ4), joint venture com a Shell focada na produção de açúcar, etanol e distribuição de combustíveis. As negociações estão em andamento, mas ainda sem definição sobre valores ou a estrutura da operação, segundo reportagem do jornal Valor Econômico.
Recentemente, a Cosan vendeu R$ 9 bilhões em participações na Vale (VALE3) e agora avalia alternativas para reduzir sua dívida.
Uma das possibilidades sugeridas por bancos de investimento foi uma capitalização direta da Cosan, proposta rejeitada por Rubens Ometto, que não aceita a diluição da holding.
Além disso, há especulações sobre a entrada de um novo sócio na Compass, empresa da qual a Cosan detém 88%. No entanto, o interesse de investidores estrangeiros enfraqueceu.
Raízen: ações subiram 10% no pregão de quinta-feira
Na quinta-feira (6), após figurar entre as maiores quedas do dia na bolsa, impactada pelo corte do Citi no preço-alvo, a Raízen reverteu as perdas e disparou 10%, chegando a entrar em leilão durante a tarde.
Você leu sobre a Raízen. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!