A privatização da Sabesp (SBSP3) continua andando. O governo do estado de São Paulo deverá lançar nesta sexta-feira (21) a oferta de ações que resultará na desestatização da companhia de saneamento básico.
De acordo com informações do jornal Valor Econômico, o roadshow com potenciais investidores ocorrerá já na próxima segunda-feira (24) e no dia 28 deste mês, deverá ter início o processo de bookbuilding que definirá o modelo da oferta.
Atualmente, o governo paulista possui 50,3% de participação na companhia e, após a oferta, a fatia será pulverizada para cerca de 20% do capital social da empresa, mantendo-se como sócio minoritário.
Sabesp terá nova política de dividendos
Há alguns dias, a companhia anunciou uma nova política para a distribuição de seus dividendos. Essa política é um conjunto de regras que a empresa vai seguir para decidir quanto do seu lucro será distribuído para os acionistas, ou seja, as pessoas que possuem ações da empresa.
Em nota, a Sabesp destaca que o objetivo dessa política é garantir que os acionistas recebam uma parte justa dos lucros da empresa de forma transparente e previsível. Além disso, a Sabesp quer garantir que a distribuição de lucros não atrapalhe seus planos de expandir os serviços de saneamento básico no Estado de São Paulo e de investir em novos projetos.
Você leu sobre Sabesp (SBSP3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!