Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Possível permanência de Prates faz Petrobras disparar

Possível permanência de Prates faz Petrobras disparar

Uma possível permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras ($PETR3; $PETR4) fez as ações da companhia dispararem nesta quarta-feira (10). Os papéis ON e PN subiram 3,02% e 2,22%, respectivamente.

Notícia da Bloomberg divulgada mais cedo, indicava que Prates poderia continuar à frente da petroleira, após quase um mês de turbulência enfrentada pela companhia. Vários nomes foram considerados, desde o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, até a ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard.

Mais cedo, em um aplicativo de mensagens instantâneas, Prates relatou várias ações à frente da companhia, o que reforçava os rumores sobre uma possível saída sua. Entre os pontos destacados pelo executivo estava o que ele chamou de “maior lucro da história da companhia”.

Leia também:

Ministro nega demissão da Prates da Petrobras

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pensado na demissão de Prates. Em uma coletiva de imprensa, o titular do MME argumentou que um não possui autoridade para interferir na escolha do presidente da Petrobras, pois essa é uma prerrogativa do presidente da República.

“Para mim, não. Absolutamente não, de forma alguma. Reitero: é prerrogativa do presidente da República. Seria, no mínimo, arrogante da minha parte, como Ministro de Minas e Energia, discutir com alguém que tem tanta experiência nesse assunto quanto o presidente Lula”, disse ele.

A crise na petroleira começou na divulgação do balanço do quarto trimestre (4TRI23) da companhia sem a divulgação dos dividendos extraordinários, frustrando os investidores e abrindo uma crise na empresa.

Você leu sobre Petrobras (PETR3; PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!