O Nubank (NU; ROXO34) comunicou que vai descontinuar seu aplicativo de investimentos, a NuInvest, e que seguirá com plataforma única, pelo aplicativo do próprio banco digital. O anúncio vem três anos após a compra da Easynvest, que foi rebatizada posteriormente.
De maneira que as operações no mercado financeiro, antes na NuInvest, agora serão realizadas por meio do aplicativo do Nubank, os clientes que ainda não tiverem conta terão de abrir uma.
Segundo o banco, o objetivo é aprimorar e facilitar a jornada de investimento dos clientes. O serviço permanecerá sem taxa de corretagem.
Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank, disse: “Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido“.
Na época, a compra da Easynvest pelo Nubank foi fechada por R$ 2,3 bilhões. A corretora tinha 1,5 milhão de clientes — atualmente, o banco tem 15 milhões de clientes investidores.
O Nubank comunicou que a NuInvest continuará sendo sua corretora, mas o aplicativo será integrado ao do banco. Portanto, quem já tem conta no Nubank terá a carteira sincronizada automaticamente ao app até 7 de maio, sem necessidade de fazer nenhuma transferência de ativos.
Para o investidor que tem acesso apenas ao NuInvest, será necessário abrir uma conta no Nubank até 6 de maio.
Como escolher a melhor corretora para investir?
Dentre as muitas dúvidas para as quais o investidor precisa achar resposta está a seguinte: qual a melhor corretora de investimentos?
O importante é sempre lembrar que cada corretora de investimentos tem suas taxas, benefícios, produtos ofertados, plataformas e negociações. Essas características todas devem ser levadas em conta.
Sobre as taxas e as comissões de corretagem: o investidor precisa avaliar qual será seu custo na hora de operar os ativos de sua preferência e quanto e se pagará pela custódia. Com taxas competitivas, há corretoras de investimentos que não cobram pela taxa para determinados produtos, e há também as que cobram por operações específicas. Antes de criar a conta em uma corretora, é preciso checar essas tarifas.
Os produtos disponíveis são outro ponto de atenção: deve haver uma gama de ofertas, dentre Ações, Tesouro Direto, Fundos Imobiliários, ETFs e até opções no exterior, para que seja permitida uma diversificação correta da carteira.
A segurança, reputação e credibilidade da corretora são fatores de extrema relevância também. É importante alocar seu capital em um lugar onde esteja tudo conforme as regulamentações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para assim garantir a segurança e proteção do dinheiro investimento.
- Você leu sobre o fim da NuInvest. Quer investir com a EQI? Clique aqui e abra agora sua conta na EQI Corretora!