Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Musk pede que funcionários mantenham ações da Tesla; entenda o motivo

Musk pede que funcionários mantenham ações da Tesla; entenda o motivo

Durante uma reunião com funcionários da Tesla (TSLA; TSLA34), o diretor-executivo Elon Musk aconselhou sua equipe a não vender as ações da montadora de veículos elétricos. Ele os incentivou a “segurar as ações” enquanto a empresa enfrenta “um pequeno tempo turbulento”.

A fala do executivo ajudou a impulsionar os papéis da companhia na sexta-feira (21), embora as ações já acumulem uma queda de quase 40% no ano.

Os investidores demonstram preocupação com o envolvimento de Musk no governo de Donald Trump, temendo que isso esteja desviando seu foco da Tesla.

Publicidade
Publicidade

Além disso, seu posicionamento político tem afastado clientes que não compartilham das mesmas visões do bilionário. Esse cenário tem impactado negativamente a montadora, tornando-a alvo de revisões para baixo nas projeções de preço das ações e nas previsões de entregas de veículos para 2025.

Leia também:

Tesla enfrenta desafios e recalls

Nos últimos dias, a Tesla enfrentou uma série de reveses. A empresa anunciou um recall para a maioria dos Cybertrucks devido ao risco de desprendimento de um painel externo – sendo esta a oitava convocação do modelo.

Além disso, incidentes de vandalismo contra veículos da marca foram registrados nos Estados Unidos, incluindo ataques com coquetéis molotov e incêndios em concessionárias.

Musk comentou sobre a onda de destruição contra os veículos da Tesla: “Se você ler as notícias, parece o armagedom. Não consigo passar por uma TV sem ver um Tesla pegando fogo”, disse. “Eu entendo se você não quiser comprar nosso produto, mas não precisa queimá-lo. Isso é um pouco irracional.”

Além dos desafios internos, a Tesla enfrenta uma crescente concorrência, especialmente na China, onde a rival BYD anunciou avanços na tecnologia de carregamento rápido.

Musk minimizou as oscilações das ações da montadora, destacando que a percepção pública é muitas vezes emocional: “As ações da Tesla sobem e descem, mas na verdade ainda é a mesma empresa. É apenas a percepção das pessoas sobre o futuro.”

Musk e o futuro do robô Optimus

Para motivar seus funcionários, Musk ressaltou o potencial da tecnologia de direção autônoma da Tesla, que pode impulsionar o desenvolvimento do robô humanóide Optimus.

“O Optimus deixou de ser uma ideia para se tornar o humanoide mais sofisticado do planeta”, afirmou. A produção dos robôs, projetados para executar tarefas como andar e pegar objetos, está prevista para iniciar ainda este ano.

Musk revelou que o Optimus poderá operar fora de ambientes controlados no segundo semestre do próximo ano, sendo disponibilizado primeiramente aos funcionários da empresa.

Você leu sobre Musk e Tesla. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!