A Fleury (FLRY3) informou que, apesar de existirem tratativas, não há qualquer decisão ou documento vinculante que confirme o avanço ou a suspensão de uma potencial transação envolvendo a Rede D’Or (RDOR3).
O comunicado do Fleury ao mercado e aos seus acionistas foi emitido em resposta à nota “Em negociação”, veiculada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, no último domingo (19), que abordava uma possível suspensão das conversas entre as duas companhias.
Fleury e Rede D´Or: sem decisão
O Fleury e Rede D’Or continuam sendo um tema de especulação no mercado de saúde. A administração do Fleury esclareceu que não há, até o momento, “qualquer decisão de sua administração de suspender, seguir ou não seguir com qualquer transação envolvendo a Rede D’Or, tampouco quaisquer compromissos ou documentos celebrados entre a companhia e a Rede D’Or, vinculantes ou não, tendo por objeto uma potencial operação.”
A coluna de Lauro Jardim também reportou que a Rede D’Or teria aberto negociações com outras duas grandes empresas do setor de medicina diagnóstica: a Alliança (AALR3) e a Dasa (DASA3).
No entanto, a Dasa, uma das empresas citadas, agiu prontamente para desmentir a informação. Um conselheiro da Dasa entrou em contato com o colunista para negar a existência de qualquer negociação recente com a Rede D’Or. O mercado segue atento aos próximos movimentos do setor de saúde.
Em julho, foi ventilado no mercado que a Rede D’Or São Luiz estaria preparando uma oferta para incorporar a Fleury. As negociações estariam em estágio avançado, tendo como foco o Bradesco (BBDC4), que é o maior acionista do Fleury, detentor de 23% das ações.
players do mercado financeiro. O JP Morgan (JPM; JPMC34) estaria atuando como assessor financeiro da Rede D’Or na operação. Do lado do Fleury, o Morgan Stanley (MS; MSBR34) foi contratado para prestar a assessoria.
Leia também:
- Rede D’Or (RDOR3) prepara oferta pelo Fleury (FLRY3), diz jornalista; empresas negam operação
- Rede D’Or (RDOR3) registra lucro líquido de R$ 1,13 bilhão no 2TRI25
- Rede D’Or (RDOR3) vende GSH Corp para CVC Capital Partners por R$ 1,58 bilhão
- Fleury (FLRY3) tem queda de 12,3% no lucro líquido no segundo trimestre
- Carteira Small Caps do BTG: Fleury e Copasa entram com notícias de M&A e privatização