Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Eletrobras (ELET6) tem 353 desligamentos por PDV em agosto 

Eletrobras (ELET6) tem 353 desligamentos por PDV em agosto 

A Eletrobras (ELET6) informou ter desligado em agosto 353 funcionários inscritos no PDV (Plano de Demissão Voluntária) aberto este ano. Ao todo, já são 440 saídas, ou 30% dos 1.473 funcionários inscritos no plano. A empresa não informou o impacto financeiro da medida.

A empresa informou que as demissões foram feitas após avaliação da criticidade das funções exercidas pelos trabalhadores desligados e “em plena observância da segurança das operações da Companhia, sem comprometimento à prestação adequada do serviço público de transmissão e geração” outorgado às empresas da Eletrobras.

A empresa informou ainda que não vai desligar até o fim do ano nenhum profissional atuante em usinas e subestações de transmissão, ou em áreas de manutenção ligadas aos negócios e em seu centro de serviços compartilhados, ação tomada “em atenção ao compromisso de garantir a continuidade das operações”.

Publicidade
Publicidade

Segundo a Eletrobras, mesmo que os próprios profissionais desses setores peçam a saída antecipada, esses pleitos serão criteriosamente avaliados, “inclusive quanto à necessidade de sua prévia substituição”.

Ainda de acordo com comunicado da empresa, já foram contratados 102 novos profissionais “e mais 730 colaboradores serão contratados até dezembro para as áreas de operação e manutenção das empresas do grupo Eletrobras em todo o País”, entre mais de 51 mil inscritos em processo seletivo.

“Esse processo de seleção e os treinamentos técnicos, de segurança, de operação e manutenção estão em plena execução para incorporação desses engenheiros e técnicos nas usinas, subestações, escritórios e áreas de operação e manutenção. Tais medidas denotam plena atenção e zelo quanto às capacidades dos trabalhadores da Companhia para executar as tarefas operacionais em nossas instalações”, completou.

A Eletrobras (ELET6) informou que prosseguirá com o PDV e que o processo “não comprometerá a prestação adequada do serviço público de geração e transmissão outorgado à companhia”.