SAÍDA FISCAL DO BRASIL: VALE A PENA?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ações
Resultados do BTG vêm de forma sólida no quarto trimestre

Resultados do BTG vêm de forma sólida no quarto trimestre

Na visão do banco Safra, os resultados do BTG vierem em linha com o esperado, com outro desempenho robusto de receita

Os resultados do BTG Pactual (BPAC11) vierem de forma sólida no quarto trimestre do ano. Segundo avaliação da Ativa Investimentos, foi mais um resultado positivo, com crescimento de receitas sustentado pelo bom desempenho de suas principais unidades de negócio. Segundo o relatório da casa de análise, apesar do avanço das despesas operacionais, o índice de eficiência permaneceu em patamar saudável, enquanto o lucro líquido veio acima das expectativas, com RoE ajustado também superior ao esperado.

“Adicionalmente, após a consolidação do Banco Pan, esperamos êxito no alinhamento da rentabilidade da operação aos níveis do grupo. Por outro lado, o compromisso, durante o earnings call, com um RoE em torno de 25% para os próximos anos pode gerar alguma realização no curto prazo”, informou o relatório.

Ainda assim, a Ativa interpreta essa postura mais defensiva como adequada e em linha com o que temos visto no setor, visando preservar flexibilidade. De forma geral, acredita que o banco permanece bem-posicionado para continuar superando expectativas e entregar resultados acima da barra que estabeleceu.

Desempenho das ações BTG de um ano para cá. Alta de aproximadamente 15%.

Resultados do BTG vêm em linha com o esperado, diz Safra

Na visão do banco Safra, os resultados do BTG vierem em linha com o esperado, com outro desempenho robusto de receita (aumento de 35% na comparação anual) sendo o principal motor do crescimento do lucro. A diversificação de receitas foi novamente um fator determinante — uma vez que a frustração nas receitas de IB (Investment Banking) e participações foi compensada por outros componentes.

Além disso, o banco entregou KPIs considerados fortes, notadamente um impressionante desempenho orgânico de Net New Money (captação líquida) tanto na gestão de fortunas quanto na de ativos, além de um crescimento ainda sólido da carteira de crédito.

Publicidade
Publicidade

“Em nossa visão, isso apenas reforça que os altos níveis de rentabilidade são sustentáveis para 2026, sustentando nossa previsão de lucro líquido ajustado de R$ 20 bilhões. Reiteramos nossa recomendação de Compra (Outperform)”, ressaltou o Safra.