Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Arezzo e Soma: Cade aprova fusão

Arezzo e Soma: Cade aprova fusão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão Arezzo (ARZZ3) e Soma (SOMA3), em avaliação que levou cerca de 27 dias, contra uma previsão de 45 dias de avaliação por parte do órgão regulador de mercado. Essa aprovação se deu sem restrições.

A união das duas companhias cria uma megaempresa com faturamento de aproximadamente R$ 12 bilhões e ainda dona de cerca de 30 marcas de roupas, como Hering, Farm e outras. Ainda assim, fica atrás da Lojas Renner (LREN3), que continua sendo a maior companhia do segmento de vestuário.

Pelo divulgado anteriormente pela empresa, a fusão será realizada por meio da incorporação do Grupo Soma pela Arezzo. Enquanto isso, os acionistas do Grupo Soma receberão o equivalente a 0,120446593048 novas ações ordinárias ARZZ3 para cada ação SOMA3.

Diante disso, os acionistas da Arezzo ficarão com 54% do capital social da nova empresa, e os acionistas do Grupo Soma terão uma fatia de 46%, desconsiderando as ações em tesouraria.

A governança da nova companhia será compartilhada pelos atuais acionistas de referência das duas empresas, que celebrarão um acordo de acionistas para regular o exercício do voto, a indicação de membros para o conselho de administração e a restrição à negociação de ações por um período determinado.

Publicidade
Publicidade

Leia também:

Fusão Arezzo e Soma: BTG viu risco de execução

Assim que a combinação de negócios foi anunciada, o BTG Pactual (BPAC11) divulgou relatório avaliando como seria essa união. De acordo com o banco de investimentos, o negócio é considerado interessante, mas apresentaria alguns riscos de execução.

Os analistas destacaram que, em evento realizado pelas duas empresas sobre como será a fusão, foram fornecidas três informações relevantes para o mercado: os aspectos qualitativos das potenciais sinergias da união; a estrutura de gestão da marca da nova empresa – que será dividida em quatro segmentos; e e os aspectos de governança.

Com isso, o BTG indicou que a fusão entre Arezzo e Soma poderia gerar sinergias de até R$ 4,5 bilhões, ou 35% do valor de mercado combinado.

Você leu sobre fusão Arezzo e Soma. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!