A Azul (AZUL4) anunciou que sua classificação de risco foi rebaixada para “CCC+” pela S&P Global Ratings.
A agência de riscos aponta que o rebaixamento reflete uma maior vulnerabilidade a mudanças nas condições econômicas e de mercado.
Além disso, a queda na classificação de risco ocorre em um momento em que a AZUL4 está avaliando estratégias para gerenciar sua dívida.
Azul estaria considerando uma recuperação judicial? Companhia nega tal estratégia
Na semana passada, a agência de notícias Bloomberg reportou que a companhia estaria considerando um pedido de proteção contra credores nos Estados Unidos, conhecido como “Chapter 11”. Este mecanismo é semelhante à recuperação judicial no Brasil e é usado por empresas enfrentando dificuldades financeiras.
Apesar das especulações sobre um possível pedido de Chapter 11, a Azul desmentiu essas informações, afirmando que a recuperação judicial não está em seus planos.
Em uma entrevista à Reuters, o presidente da AZUL4, John Rodgerson, afirmou que a companhia está financeiramente saudável e continua recebendo novas aeronaves.
- Leia também: Azul e Gol anuncia acordo de compartilhamento de voos
- Azul (AZUL4) pode adquirir a Gol (GOLL4)
Rodgerson destacou que a empresa está focada em negociar com seus parceiros e que a recuperação judicial “não é o plano”.
Além disso, a Azul está considerando outras alternativas, como a possibilidade de um follow-on (oferta de ações) em parceria com o Citigroup (C; CTGP34), para reforçar sua posição financeira.
Você leu sobre Azul. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!