A Aura Minerals ($AURA33) aprovou uma modificação no Programa Patrocinado de Certificados de Depósito de Valores Mobiliários Nível III (BDRs) da companhia. A alteração consiste no desdobramento de BDRs, ajustando a proporção de ações ordinárias em relação aos ativos emitidos pela empresa.
Com a nova paridade estabelecida, cada ação ordinária da Aura será representada por 3 BDRs. Os acionistas registrados até a data-base de 10 de julho receberão dois novos BDRs para cada um que possuir.
Segundo a empresa, não haverá mudanças na quantidade total de ações ordinárias da companhia. Anteriormente, cada BDR correspondia a 1 ação ordinária da Aura, mas após o desdobramento, serão necessários 3 BDRs para representar 1 ação ordinária.
Como ficará o capital social da Aura Minerals (AURA33)
A Aura Minerals informou que atualmente possui 19.256.720 BDRs em circulação, e após o desdobramento, esse número aumentará para 57.770.160 BDRs. A negociação dos BDRs desdobrados começará na B3 ($B3SA3) a partir de 11 de julho. Os novos BDRs serão creditados nas contas dos acionistas em 15 de julho.
Essa medida tem como objetivo aumentar a liquidez dos BDRs da mineradora no mercado brasileiro, facilitando o acesso dos investidores às ações da companhia e potencialmente aumentando o volume de negociações.
Você leu sobre Aura Minerals (AURA33). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!