Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Vale (VALE3): BTG (BPAC11) vê produção acima do esperado e reitera compra

Vale (VALE3): BTG (BPAC11) vê produção acima do esperado e reitera compra

A Vale (VALE3) apresentou um relatório de produção sólido. Os dados superaram o consenso de mercado em praticamente todas as frentes. A avaliação é do BTG Pactual (BPAC11), que divulgou um relatório sobre a prévia operacional da companhia.

A mineradora informou produção total de minério de ferro de 89,7 milhões de toneladas, sendo 11% acima da projeção do BTG e 21% maior frente ao 3TRI22, explicado principalmente pela melhora da produção no Sistema Sul e pelo aumento das compras de terceiros.

  • Aprenda a investir com os melhores! Participe da sétima edição da Money Week

Por conta desse resultado favorável, o BTG reiterou recomendação de compra para Vale. “Acreditamos que o mercado segue mais cético, mas esperamos que a economia da China melhore gradualmente em 2023, à medida que o governo relaxe as restrições da covid e à medida que o mercado imobiliário se estabilize”, aponta trecho do relatório.

Vale (VALE3): mercado segue cético, mas economia chinesa deve se recuperar

O BTG aponta que o mercado segue mais cético, mas espera que a economia da China, um dos principais exportadores da Vale, melhore gradualmente em 2023, à medida que o governo relaxe as restrições da covid e à medida que o mercado imobiliário se estabilize.

“Acreditamos que a administração continua altamente disciplinada em sua estratégia de alocação de capital (muito pouco capex de crescimento) e esperamos que a maior parte da agenda esteja voltada para retorno de caixa aos acionistas – estimamos um yield de fluxo de caixa (cashflow yield) de 11 a 12% para 2023, incluindo recompras”, aponta outro trecho do relatório.

Publicidade
Publicidade

Prévia operacional do 3TRI22

A Vale (VALE3) informou que a produção de minério de ferro cresceu 21%, passando para 89,7 milhões de toneladas, refletindo o período seco no Sistema Norte e maiores compras de minério de terceiros e produção no Sistema Sul.

Os dados operacionais prévios da Vale foram divulgados nesta segunda-feira (17). O documento mostrou ainda que as vendas de finos e pelotas de minério de ferro aumentaram 6 no trimestre apurado, para 77,6 milhões de toneladas.

De acordo com o relatório de produção, o Sistema Norte da Vale foi beneficiado pelo clima seco no terceiro trimestre. O desempenho frente ao mesmo trimestre do ano passado foi impactado principalmente pela menor disponibilidade de ROM em Serra Norte, devido a processos de licenciamento mais lentos.

Quer saber mais sobre a Vale (VALE3) e investir melhor? Preencha este cadastro que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato