Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Pela terceira vez neste ano, Fed sobe juros nos Estados Unidos

Pela terceira vez neste ano, Fed sobe juros nos Estados Unidos

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

26 Set 2018 às 19:13 · Última atualização: 26 Set 2018 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

26 Set 2018 às 19:13 · 2 min leitura
Última atualização: 26 Set 2018

federal reserve fed; Fomc

The facade of the Federal Reserve Bank.

Pela terceira vez só neste ano, o Federal Reserve (Fed), que é o Banco Central dos Estados Unidos, subiu a taxa de juros. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26). Os juros saíram da casa de 1,75% a 2% ao ano, para 2% a 2,25% ao ano. [box type=”success” align=”” class=”” width=””]O último aumento dos juros ocorreu no mês de junho, porém, essa nova alta já era esperada pelo mercado financeiro.[/box] O Comitê de Política Monetária (Fomc) justificou o aumento da taxa de juros no mercado de trabalho, que continua ganhando força, e na atividade econômica, que segue numa forte crescente.
“O Comitê espera que aumentos graduais para as taxas de juros federais serão consistentes com a expansão sustentada da atividade econômica, fortalecimento das condições do mercado de trabalho e inflação próxima ao objetivo de 2% no médio prazo”, disse o Fomc no comunicado.
Com o aumento da taxa de juros, os Estados Unidos acabam se tornando um mercado promissor para investimentos aplicados hoje no Brasil, por exemplo, motivando assim, a tendência de alta do dólar frente ao real. Atrelados à taxa de juros norte-americana, os títulos do Tesouro americano são considerados os investimentos mais seguros do mundo. Se esse fluxo de capital for confirmado, pode ocorrer uma tendência de alta do dólar em relação a moedas emergentes como, por exemplo, o real.

E os seus investimentos?

Será que essa notícia impacta nos seus atuais e/ou futuros investimentos? Preencha o formulário abaixo para que um de nossos agentes autônomos entre em contato com você. Eles são capacitados para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite a oportunidade e faça agora o seu teste de perfil do investidor. É rápido e de graça! [banner id=”teste-perfil”]
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias