O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a Microsoft (MSFT; $MSFT34) está em negociações para comprar o TikTok. O comentário do presidente americano foi realizado na última segunda-feira (27) em conversas com repórteres.
Trump disse que gostaria de ver uma “guerra de lances” entre interessados no popular aplicativo de vídeos curtos.
Segundo a Reuters, nenhuma das empresas citadas, a Microsoft, a ByteDance, controladora chinesa do TikTok, e o próprio TikTok, quiseram se manifestar sobre assunto.
O TikTok, que possui cerca de 170 milhões de usuários nos EUA, tem enfrentado controvérsias desde o primeiro mandato de Trump, quando ele apontou preocupações de segurança nacional em relação à coleta de dados do aplicativo. Uma lei que exigia que a ByteDance vendesse o TikTok entrou em vigor em 19 de janeiro de 2025, com a ameaça de uma proibição completa caso não fosse cumprida.
Na última semana, Trump assinou um decreto que estendeu o prazo para a venda em 75 dias, buscando dar mais tempo para as negociações. Ele também declarou estar conversando com diversas partes interessadas e prometeu tomar uma decisão definitiva sobre o futuro do aplicativo em até 30 dias.
- Leia também: Perplexity AI propõe fusão com TikTok; saiba os detalhes
- TikTok pode ser vendido para Elon Musk nos EUA
- Trump está aberto à compra do TikTok por Musk ou Larry Ellison
- TikTok vai ser proibido nos EUA e MrBeast quer comprar rede
Você leu sobre TikTok. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!