O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou na terça-feira (21) que estaria disposto a considerar a compra do TikTok pelo bilionário Elon Musk, caso o CEO da Tesla e proprietário do X tenha interesse na operação.
“Eu estaria [aberto a isso], se ele quisesse comprá-lo”, afirmou Trump aos repórteres, ao ser questionado sobre a possibilidade de Musk adquirir a plataforma.
A declaração ocorreu após Trump assinar, na segunda-feira (20), uma ordem executiva que instrui o procurador-geral a suspender qualquer ação relacionada ao banimento do TikTok no país por um período de 75 dias, conforme informou a agência Reuters.
Na ordem, Trump explica que a suspensão tem como objetivo “oferecer à minha administração a oportunidade de avaliar o curso de ação mais adequado em relação ao TikTok”, de acordo com a Reuters.
Leia também:
ByteDance estaria considerando vender para Elon Musk?
Com a ameaça de uma possível proibição, os rumores sobre a venda das operações do TikTok nos Estados Unidos começaram a ganhar força. De acordo com a Bloomberg, a ByteDance estaria avaliando a possibilidade de transferir o controle da plataforma para Elon Musk, que já possui a rede social X.
No entanto, essa possibilidade encontra resistência interna. Um porta-voz da ByteDance rapidamente desmentiu os rumores, classificando-os como “ficção”, e se recusou a fazer mais comentários sobre o assunto.
Apesar de autoridades chinesas e executivos da empresa estarem discutindo essa alternativa, a ideia não é bem recebida pelo conselho da ByteDance, que continua em busca de uma solução jurídica junto à Suprema Corte.
Você leu sobre Trump e venda do TikTok. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!