A Suspensys, empresa controlada indiretamente pela Randon (RAPT4) especializada na fabricação de equipamentos para suspensão de caminhões e outros veículos pesados, vai construir uma nova fábrica em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, onde já tem um planta industrial.
A obra vai servir para atender a um novo contrato com uma montadora de caminhões, cujo nome não foi divulgado pela Randon, com quem a Suspensys firmou um contrato de 10 anos para fabricação e fornecimento de eixos dianteiros para toda a linha de veículos comerciais.
Para atender o fornecimento, a transação envolve a aquisição de ativos e a construção da nova unidade, que tem previsão de início de operação no primeiro trimestre de 2025. A expectativa é que o negócio gere receitas adicionais de até R$ 7 bilhões durante a vigência do contrato.
“Esse movimento fortalece a estratégia de longo prazo da Suspensys, adiciona uma gama de produtos inédita ao seu portfólio e amplia sua presença no mercado OEM, reforçando sua parceria com uma grande montadora global com atuação no Brasil”, informou a Randon (RAPT4).
A conclusão da operação está sujeita a condições precedentes previstas em contrato, incluindo a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A Randon (RAPT4) disse que manterá acionistas e o mercado informados sobre o andamento e a conclusão da operação.