Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Frederico Mesnik e os segredos das small caps

Frederico Mesnik e os segredos das small caps

Sócio fundador e CEO da Trígono Capital, gestora que nasceu em 2017, Frederico Mesnik é mestre quando o assunto é relacionado a Small Caps.

Antes de se juntar a Werner Roger e dar o pontapé inicial para seu projeto atual, no entanto, Mesnik precisou percorrer um longo caminho.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a carreira do gestor e, claro, sobre a Trígono Capital, basta continuar a leitura. 

Formação e primeiros passos de Frederico Mesnik

Frederico Mesnik não é formado em economia, como muitos outros gestores de destaque, aliás. No entanto, nem por isso, ele deixa de ser um apaixonado por finanças.

Formado em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado, a boa e velha FAAP, em 1991, tem ainda no currículo um MBA em finanças pela London Business School e uma especialização na área pela University of Chicago.

O início na área foi na década de 1990, mais precisamente na tesouraria da Procter & Gamble, de onde saiu em 1992 para assumir a gerência de investimentos na Julius Baer.

Foi de lá que ele saiu para conquistar o MBA em Londres e, quando retornou, teve portas abertas para se tornar associado da da McKinsey & Company no País.

Frederico Mesnik, um profissional requisitado

O currículo de Frederico Mesnik seguiu falando por ele e, em 1999, foi contratado pelo Itaú para ser coordenador na área de atacado.

De lá, saiu para ocupar o cargo de diretor da Fistmark Communications e, após três anos, assumiu um novo desafio: foi responsável pela gestão dos investimentos do BTG Pactual (BPAC11).

Últimos passos de Frederico Mesnik antes da Trígono

Entre janeiro de 2005 e outubro de 2015 Frederico Mesnik criou e tornou a Humaitá Investimentos, uma das maiores gestoras do País.

De lá, saiu para fundar outra empresa de relevância nacional, a Porto Capital, braço de private equity da Porto Seguro.

  • Além de Frederico Mesnik, saiba quem é João Luiz Braga, gestor da Encore Asset Manegement.

História de Frederico Mesnik: enfim, a Trígono Capital

Sair da Porto foi uma decisão difícil, mas acertada, de Frederico Mesnik, em 2017. Afinal, foi por conta disso que nasceu a Trígono Capital.

Os resultados da empresa em 2019 mostraram que o gestor realmente tem toque de Midas, já que o fundo Trígono Flagship FIC FIA ficou em destaque entre os melhores fundos small caps do país.

Em junho de 2021, a gestora fez história mais uma vez, e se tornou a primeira com foco em small caps a atingir a marca de R$ 1 bilhão em gestão. Hoje, já são mais de R$ 2 bilhões sob gestão.

De acordo com dados compilados pela Exame Invest, em apenas três anos, a gestora viu o número de cotistas sair de 134 para 31.615. Até o final de 2021, a expectativa é alcançar as 50.000 contas abertas.

A gestora de Frederico Mesnik trabalha atualmente com seis fundos em seu portfólio (Trígono Delphos Income, Trígono Flagship Small Caps, Trígono Verbier FIA e Trígono Power Yield FIA, Trígono 70 Prev e Trígono Flagship 60).

Conheça também: Werner Roger, CIO da Trígono

Werner Roger é CIO e co-fundador da Trígono Capital. Ele fundou a Trígono junto com Mesnik e, como o companheiro, também tem larga experiência quando o assunto é mercado financeiro.

Enquanto Mesnik tem na área de small caps seu diferencial, Werner Roger também tem amplo conhecimento em análise de risco e investimentos de longo prazo.

Formado em Engenharia Agronômica pela UNESP, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Werner Roger deu os primeiros passos na carreira trabalhando no Chase Manhattan, pouco depois de se formar, em 1982.

Sete anos mais tarde, após acumular experiências em proprietary equity, corporate bank e M&A, foi contratado pelo Citibank.

Em 2017, se juntou a Frederico Mesnik, fundou a Trígono Capital e assumiu a posição de Chief Investiment Officer (CIO) da companhia.

A experiência em small caps, gestão de risco e investimentos a longo prazo casou perfeitamente com o sócio, e a gestora só cresceu.

A Trígono Capital foi eleita melhor gestora de small caps de 2019, e tem no fundo Trígono Flagship FIC FIA o seu principal destaque.

O que faz a Trígono Capital?

A Trígono Capital desenvolveu uma metodologia proprietária de avaliação de empresas com foco em Small Caps. A proposta é construir estratégias de investimento sustentáveis, observando também as melhores práticas sociais e ambientais, fechando a estrita observância de ESG, com ações concretas. 

Desta forma, a gestora pretende gerar resultados consistentes e progressivos no longo prazo, acima dos índices de referência e do mercado.

Outro pilar da Trígono é a educação financeira continuada com foco no desenvolvimento de investidores mais aptos a tomarem decisões de investimentos que melhor atendam às próprias necessidades e aspirações embasadas em seu próprio conhecimento.

De acordo com a empresa, o papel é ajudar pessoas na busca por investimentos que proporcionem diversificação, uma importante forma de reduzir risco e contribuição para formação de patrimônios pessoais e familiares.

“Acreditamos que nossos produtos ajudem as pessoas a transformar sonhos em realidade e proporcionar uma aposentadoria tranquila e complementar”, diz a Trígono.

ilustração livro digital small caps

Small Caps: Ações Exponenciais

Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e autoriza o envio de conteúdos e comunicações da EQI por e-mail.