“Vai Tourinho!” Com esse bordão o economista Pablo Spyer ficou conhecido no mercado financeiro, trazendo muito bom-humor ao noticiário das bolsas, economia e política. Agora, o “Touro de Ouro” está de casa nova. A EQI Investimentos passa a contar com ele como diretor de Operações da corretora.
- Saiba mais sobre o Day Touro! O evento que vai sacudir o mercado financeiro!
Anteriormente, Spyer estava na corretora coreana Mirae, onde ocupava o mesmo cargo. O objetivo de Spyer na EQI será o de estruturar a diretoria de operações.
Um dos primeiros passos será a obtenção das certificações necessárias para que possa operar como uma “corretora light”, que será buscada junto com o sócio BTG (BPAC11). Esta é uma operação que ainda está pendente de uma autorização do Banco Central (BC).
O executivo ficou conhecido pela sua atuação com influenciador digital do mercado financeiro. Para ter uma ideia, ele possui 282 mil seguidores no Instagram, além de 145 mil no Twitter e 80 mil no YouTube. Já o perfil @tourodeouro, no Instagram, tem ainda mais 88 mil seguidores.
“Dentre várias ofertas que recebi, encontrei na EQI a melhor plataforma para servir o público que me acompanha, e com a tecnologia e solidez do BTG”, afirmou Spyer, em reportagem do Valor Econômico.
EQI: mais de R$ 5 bilhões captados
A chegada de Spyer ocorre em um momento em que a EQI passa de R$ 5 bilhões captados em ativos, desde que se uniu ao BTG Pactual.
Em dezembro, a empresa lançou a EQI Asset. Passará a oferecer fundos liderados por uma equipe de experientes e renomados gestores. Nasceu com quatro fundos, cuja comercialização teve início no fim de 2020.
O CEO e fundador da EQI, Juliano Custódio, diz que pelo menos 50% dos recursos da EQI devem ser aplicados nos fundos da Asset.
Custodio é também um dos idealizadores da Money Week, o maior evento online e gratuito de investimentos da América Latina, realizado em novembro.