A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, recebeu nesta quarta-feira (7) o título de mulher mais poderosa do mundo em 2002 pela revista Forbes.
Segundo a publicação, a escolha se deu pela liderança frente à pandemia e à Guerra na Ucrânia.
“A influência de Ursula von der Leyen é única – ninguém mais na lista formula políticas em nome de 450 milhões de pessoas “, afirmou Maggie McGrath, editora da ForbesWomen.
“Von der Leyen é um exemplo do maior enredo de 2022: mulheres atuando como defensoras da democracia.”
A lista das mulheres mais poderosas inclui Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, na segunda posição; Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, na terceira; e Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, na sétima colocação.
Nenhuma brasileira consta na lista de escolha da mulher mais poderosa do mundo desta vez.
Quem são as 10 mulheres mais poderosas do mundo
- Ursula von der Leyen (Bélgica)
- Christine Lagarde (Alemanha)
- Kamala Harris (EUA)
- Mary Barra (EUA)
- Abigail Johnson (EUA)
- Melinda French Gates (EUA)
- Giorgia Meloni (Itália)
- Karen Lynch (EUA)
- Julie Sweet (EUA)
- Jane Fraser (EUA)
Quem é Ursula von der Leyen?
Ursula von der Leyen nasceu na Bélgica em 1958, mas tem nacionalidade alemã. Ela é médica de formação e mãe de sete filhos.
A presidente da Comissão Europeia entrou tarde na política, aos 40 anos. Em 2005, ela foi ministra federal da Família, Idosos, Mulheres e Juventude da Alemanha, sendo nomeada pela chanceler da época, Angela Merkel. De 2013 a 2019, ela foi a primeira mulher a exercer o cargo de ministra da Defesa da Alemanha.
Agora que você já descobriu quem é a mulher mais poderosa do mundo, aproveite para começar a investir agora mesmo. Abra já sua conta.






