Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Gusttavo Lima é envolvido no caso Deolane: entenda

Gusttavo Lima é envolvido no caso Deolane: entenda

Uma operação conduzida pela polícia civil de cinco estados está investigando 53 pessoas físicas e jurídicas, resultando na prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra e no bloqueio de R$ 20 milhões da empresa Balada Eventos. Além disso, a Justiça ordenou o sequestro de imóveis e embarcações vinculados à empresa, que tem como proprietário o cantor Gusttavo Lima.

Os documentos obtidos pelo programa “Fantástico” e divulgados no domingo (8) revelam que o esquema de lavagem de dinheiro visava conferir aparência de legalidade a recursos provenientes do jogo do bicho. Isso era realizado por meio da criação de casas de apostas online e da aquisição de bens de alto valor, incluindo um avião pertencente à empresa do cantor.

De acordo com a polícia, os envolvidos empregavam métodos típicos de lavagem de dinheiro para “legalizar” os recursos ilícitos, como transferências entre diversas contas para evitar rastreamento e a compra de imóveis, veículos importados e aeronaves.

Caso Deolane: detalhes sobre o avião

Em nota encaminhada ao programa, a defesa de Gusttavo Lima afirmou que a Balada Eventos vendeu um avião para uma das empresas investigadas pela polícia.

“A Balada Eventos e Gusttavo Lima não fazem parte de nenhum esquema de organização criminosa de exploração de jogos ilegais e lavagem de dinheiro”, diz trecho da nota.

O avião foi adquirido pela empresa JMJ, pertencente ao empresário José André da Rocha Neto, cuja prisão foi ordenada na mesma operação. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) confirma que está em andamento um processo de transferência de propriedade do avião.

O comunicado também esclareceu que Gusttavo Lima apenas possui um contrato de uso de imagem com a marca VAIDEBET, uma das empresas de Rocha Neto. Além disso, a Balada Eventos e o cantor não estão envolvidos em qualquer esquema de organização criminosa relacionado à exploração de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.

Gusttavo Lima se pronuncia

O cantor Gusttavo Lima usou suas redes sociais para criticar o que chamou de “abuso de poder” por parte das autoridades que conduziram a Operação Integration, na semana passada.

“Se a justiça existir nesse país, ela será feita… São 25 anos dedicado (sic) à música, todos vocês sabem da minha luta para chegar até aqui… Abuso de poder e fake news eu não vou permitir… Sou honesto”, escreveu o cantor.

Você leu sobre Gusttavo Lima é envolvido no caso Deolane. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!