As negociações para uma fusão entre a Azul e Gol, que haviam perdido força devido à reestruturação da Azul com seus credores, estão de volta à pauta e podem avançar rapidamente.
Segundo o site Pipeline, as conversas entre as empresas foram retomadas com intensidade, com ambas as partes otimistas sobre um desfecho positivo.
A reaproximação das duas empresas ocorre em meio ao progresso das negociações da Azul com seus arrendadores, um acordo que pode ser finalizado até o final de outubro.
Com essa etapa concluída, espera-se que a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4) apresentem uma versão preliminar do acordo de fusão até o fim de 2024.
No entanto, devido à complexidade da operação, os trâmites regulatórios, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), devem ser tratados apenas no ano que vem.
De acordo com a jornalista Maria Luíza Filgueiras, do Pipeline, o governo federal está ciente das negociações e acompanha os desdobramentos da operação.
- Leia também: Gol (GOLL4) confirma conversas do Grupo Abra com a Azul
- Azul (AZUL4) considera fazer recuperação judicial nos EUA, diz agência de notícias
Enquanto isso, a Azul segue negociando um crédito com dois grupos financeiros americanos, buscando fortalecer sua posição financeira antes da fusão.
Já a Gol avança com seu processo de recuperação judicial, mas parece aguardar a concretização do acordo para resolver sua situação de endividamento. A expectativa é que a Gol consiga sair da recuperação judicial no início de 2025, coincidindo com os prazos previstos para a fusão.
Você leu sobre Azul e Gol. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!