A Ânima (ANIM3), em parceria com a Agência California, anunciou um investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para a criação de um campus universitário dedicado à formação de criadores de conteúdo digital, os chamados influencers.
O novo projeto, denominado Community Creators Academy, será inaugurado no primeiro semestre de 2025 no bairro da Vila Leopoldina, na cidade de São Paulo, ocupando um espaço de 13 mil m².
Para o E-Investidor, do Estadão, a CEO da Ânima, Paula Harraca, comentou que o campus contará com mais de 100 cenários verticais e horizontais, incluindo desde salas tradicionais até uma praia interna, todos projetados para impulsionar a criação de conteúdo digital.
O projeto visa atender três perfis distintos de alunos:
- jovens que desejam se tornar criadores de conteúdo,
- profissionais liberais e autônomos (como médicos, advogados, dentistas, arquitetos e corretores) que buscam aprender a gerenciar suas redes sociais para promover seus serviços, e
- empresários e executivos interessados em expandir sua presença digital.
As inscrições para a Community Creators Academy começam em março, e as aulas estão previstas para iniciar em abril. Os cursos terão um ticket médio de R$ 5 mil por mês, com a possibilidade de bolsas de estudo.
As aulas serão oferecidas tanto presencialmente no campus quanto online, em um modelo híbrido que a empresa chama de “fidigital”.
Além disso, a Ânima planeja realizar eventos com influenciadores digitais renomados para promover networking entre os alunos e profissionais já estabelecidos no mercado.
- Leia também: Ânima (ANIM3) tem alta de 41,8% no lucro líquido ajustado
- Cogna e Yduqs voltam a conversar sobre possível fusão, diz jornal
Você leu sobre Ânima. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!