Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
3G Capital, de Lemann, pode fazer nova aquisição

3G Capital, de Lemann, pode fazer nova aquisição

A 3G Capital, gestora de private equity fundada por Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles e Alex Behring, estaria se preparando para uma nova aquisição bilionária. A informação é do site Axios.

A empresa dos bilionários estaria de olho em negócios além do varejo de consumo tradicional, que, atualmente, é o principal segmento de seus investimentos. Além disso, oportunidades nos Estados Unidos e no exterior também estariam no radar da gestora.

Apesar disso, a 3G Capital não pretende investir em negócios que concorram com AB InBev (BUD; $ABUD34), Hunter Douglas ou Restaurant Brands International (QSR), que são seus maiores investimentos.

3G Capital: primeiro grande negócio desde 2021

Caso o novo investimento seja confirmado, este será o primeiro grande negócio da 3G Capital desde dezembro de 2021.

Na época, a gestora comprou 75% da fabricante holandesa de cortinas e persianas Hunter Douglas. O negócio foi avaliado em US$ 7,1 bilhões.

No mês passado, o a 3G vendeu toda a participação de 8% que tinha na Kraft Heinz (KHC; $KHCB34), nove anos após a fusão entre a Kraft Foods e a Heinz em parceria com Warren Buffett. O trio detinha 16,1% das ações; a transação foi finalizada no 4º trimestre de 2023 (4TRI23).

A influência dos acionistas sobre a companhia vinha diminuindo nos últimos anos, especialmente desde que seus assentos no conselho de administração foram reduzidos de três para nenhum em julho de 2022.