A 3G Capital, gestora de private equity fundada por Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles e Alex Behring, estaria se preparando para uma nova aquisição bilionária. A informação é do site Axios.
A empresa dos bilionários estaria de olho em negócios além do varejo de consumo tradicional, que, atualmente, é o principal segmento de seus investimentos. Além disso, oportunidades nos Estados Unidos e no exterior também estariam no radar da gestora.
Apesar disso, a 3G Capital não pretende investir em negócios que concorram com AB InBev (BUD; $ABUD34), Hunter Douglas ou Restaurant Brands International (QSR), que são seus maiores investimentos.
3G Capital: primeiro grande negócio desde 2021
Caso o novo investimento seja confirmado, este será o primeiro grande negócio da 3G Capital desde dezembro de 2021.
Na época, a gestora comprou 75% da fabricante holandesa de cortinas e persianas Hunter Douglas. O negócio foi avaliado em US$ 7,1 bilhões.
No mês passado, o a 3G vendeu toda a participação de 8% que tinha na Kraft Heinz (KHC; $KHCB34), nove anos após a fusão entre a Kraft Foods e a Heinz em parceria com Warren Buffett. O trio detinha 16,1% das ações; a transação foi finalizada no 4º trimestre de 2023 (4TRI23).
A influência dos acionistas sobre a companhia vinha diminuindo nos últimos anos, especialmente desde que seus assentos no conselho de administração foram reduzidos de três para nenhum em julho de 2022.