Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Money Week
Notícias
Money Week traz Erich Beting e sua experiência em marketing esportivo

Money Week traz Erich Beting e sua experiência em marketing esportivo

Quem imagina que esporte não é um assunto sério? Na Money Week, que começa na próxima segunda-feira (18), o investidor conhecerá um pouco sobre investimentos em marketing esportivo com a apresentação de Erich Beting, fundador da Máquina do Esporte. Venha navegar nos mares dos investimentos esportivos!

O evento é online e totalmente gratuito. Para garantir sua vaga, clique aqui e faça seu cadastro!

Quem é Erich Beting?

Com vasta experiência em marketing esportivo, Erich Beting iniciou sua carreira no jornal Folha de S.Paulo como repórter já na cobertura esportiva. Posteriormente, pouco depois de mais de um ano, aprimorou sua experiência no diário Lance!, veículo totalmente voltado a cobertura esportiva. Lá ele ficou até 2004 e atuou como repórter especial.

Depois passou a atuar como PR na área esportiva na AllComm Partners. Foi nesta empresa que desenvolveu a primeira área de assessoria de comunicação voltada especificamente para negócios no esporte.

A passagem pela AllComm, onde ficou até 2005, ajudou a ganhar mais quilometragem para fundar a Máquina do Esporte. Companhia na qual permanece até hoje. A companhia é atualmente considerada como sendo a maior voltada aos negócios nos esportes.

Publicidade
Publicidade

Em paralelo, Beting também acumulou passagens pela TK10 Marketing Esportivo, como diretor de novos negócios, e no SporTV, como analista de marketing esportivo.

Money Week: evolução do esporte em pauta

Entre os vários assuntos que são abordados pelo conteúdo do Máquina do Esporte, está a evolução como atividade econômica moderna e lucrativa. Recentemente, Beting escreveu sobre a criação de ligas esportivas em substituição aos campeonatos comandados por federações, cujo modelo foi criado na Europa.

“A liga de clubes é o futuro do futebol no Brasil? Pode até ser, mas depende de diversos fatores para ela funcionar, especialmente a decisão baseada na política dar lugar à decisão baseada em negócio”, escreveu ele em artigo em sua rede social corporativa.

Outro assunto citado por ele é a participação de empresas na atividade esportiva. Um exemplo é a Centauro, que fechou acordo para transmissão, em sua página de todos os 15 jogos do Paulistão Feminino de futebol. Destes 15 jogos, 11 serão transmitidos com exclusividade pela rede de lojas esportivas.

“As marcas se confundem cada vez mais com a mídia. E se tornam a própria mídia”, comentou ele, em seu LinkedIn, ao publicar matéria da Máquina do Esporte, dada com exclusividade sobre o tema.

Aprenda com Erich Beting e demais convidados da Money Week. Garanta já sua vaga!