Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA continuam em alta, alcançando os maiores níveis em mais de um ano.
Nesta segunda-feira (6), o rendimento dos títulos de 30 anos subiu 5 pontos-base, chegando a 4,86%, o maior patamar desde novembro de 2023. A escalada acontece em um contexto de leilões recordes de dívida pública e expectativas de inflação persistente.
O governo norte-americano iniciou uma semana importante com a emissão de US$ 119 bilhões em títulos, incluindo US$ 58 bilhões em notas de três anos. Os leilões de títulos de 10 e 30 anos, adiados devido ao funeral de Estado do ex-presidente Jimmy Carter, devem aumentar a oferta no mercado, gerando preocupações sobre o impacto no custo do crédito e na inflação.
O rendimento dos títulos de 10 anos também registrou forte avanço, subindo 50 pontos-base desde o início de dezembro e atingindo 4,64% na segunda-feira, o maior nível desde maio.
Enquanto isso, a volatilidade permanece alta, agravada por incertezas políticas.
As expectativas de que as políticas econômicas do presidente eleito Donald Trump possam impulsionar a inflação e manter as taxas de juros elevadas aumentam o nervosismo no mercado.
Você leu sobre rendimentos de títulos do Tesouro dos EUA. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!