Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Investimento no Exterior
Notícias
Rendimentos de títulos do Tesouro dos EUA atingem maior nível em 14 meses

Rendimentos de títulos do Tesouro dos EUA atingem maior nível em 14 meses

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA continuam em alta, alcançando os maiores níveis em mais de um ano. 

Nesta segunda-feira (6), o rendimento dos títulos de 30 anos subiu 5 pontos-base, chegando a 4,86%, o maior patamar desde novembro de 2023. A escalada acontece em um contexto de leilões recordes de dívida pública e expectativas de inflação persistente.

O governo norte-americano iniciou uma semana importante com a emissão de US$ 119 bilhões em títulos, incluindo US$ 58 bilhões em notas de três anos. Os leilões de títulos de 10 e 30 anos, adiados devido ao funeral de Estado do ex-presidente Jimmy Carter, devem aumentar a oferta no mercado, gerando preocupações sobre o impacto no custo do crédito e na inflação.

O rendimento dos títulos de 10 anos também registrou forte avanço, subindo 50 pontos-base desde o início de dezembro e atingindo 4,64% na segunda-feira, o maior nível desde maio.

Enquanto isso, a volatilidade permanece alta, agravada por incertezas políticas. 

As expectativas de que as políticas econômicas do presidente eleito Donald Trump possam impulsionar a inflação e manter as taxas de juros elevadas aumentam o nervosismo no mercado.

Você leu sobre rendimentos de títulos do Tesouro dos EUA. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!