Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Investimento no Exterior
Notícias
Ferrari: lucro sobe 21% e CEO prevê crescimento em 2025, mesmo com possíveis tarifas dos EUA

Ferrari: lucro sobe 21% e CEO prevê crescimento em 2025, mesmo com possíveis tarifas dos EUA

O lucro líquido anual da Ferrari (RACE) subiu 21% em 2024,  impulsionado por um mix de produtos e pela crescente demanda por personalizações nos veículos. No ano fiscal de 2024, a Ferrari registrou um lucro líquido de 1,53 bilhão de euros, cerca de R$ 9,19 bilhões. 

A receita líquida anual da companhia alcançou 6,7 bilhões de euros, um aumento de quase 12% em relação ao ano anterior. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) foi de 2,56 bilhões de euros, superando os 2,28 bilhões registrados em 2023.

As ações da Ferrari, listadas na Bolsa de Milão, subiram 3,4% após o anúncio, revertendo perdas anteriores. Já as ações negociadas nos Estados Unidos também apresentaram alta superior a 3%.

Para 2025, a montadora italiana prevê um crescimento de aproximadamente 5% na receita líquida, ultrapassando os 7 bilhões de euros. Além disso, a empresa espera um aumento de pelo menos 5% no EBITDA ajustado para este ano.

Qualidade de receita acima do volume: acredito que essa seja a melhor explicação para nossos resultados financeiros excepcionais em 2024, graças a um forte mix de produtos e à crescente demanda por personalizações“, afirmou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, em comunicado.

O executivo ainda destacou que, com base nesses fundamentos, a Ferrari espera um crescimento robusto em 2025, antecipando em um ano o alcance do nível mais alto da maioria de suas metas de lucratividade para 2026.

Segundo a CNBC, o mercado espera que a Ferrari seja uma das exceções do setor automotivo europeu, uma vez que a expectativa é um aumento da pressão sobre as montadoras do continente devido às tarifas dos EUA. 

Nesta semana, o presidente Donald Trump citou que a União Europeia seria um dos próximos alvos das tarifas norte-americanas. 

Como a produção da Ferrari é exclusivamente realizada na Itália, a empresa tem maior capacidade de repassar eventuais aumentos de preços caso Trump concretize sua promessa de elevar tarifas sobre a União Europeia.

Você leu sobre Ferrari. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e sDÓLAR + 10%: INVISTA NO PRÓXIMO HOTEL DE ALTO PADRÃO DE MIAMIiga nosso canal no Whatsapp!