O fundo imobiliário PATC11 comunicou que o Google manifestou sua intenção de desocupar um espaço no edifício Sky Corporate, localizado na região da Faria Lima, um dos principais polos financeiros e empresariais de São Paulo. A empresa atualmente ocupa quatro conjuntos pertencentes ao fundo, e a notícia foi divulgada em um fato relevante na noite de quarta-feira (2).
O fundo informou ainda que o Google, inquilino de quatro conjuntos no edifício, cumprirá o aviso prévio de seis meses até o final de março de 2025, conforme estipulado em contrato.
“Desta forma, até a referida data, não é esperado qualquer impacto financeiro no fundo, uma vez que o aluguel deverá ser pago durante todo o período de aviso prévio”, diz o fato relevante.
Durante esse período, o aluguel mensal de R$ 0,08 por cota continuará sendo pago. Além disso, o fundo receberá uma multa rescisória de aproximadamente R$ 0,12 por cota, proporcional ao prazo restante do contrato, que tinha uma duração de 36 meses.
A área bruta locável (ABL) dos espaços ocupados pela empresa de tecnologia é de 2.690 metros quadrados, o que representa toda a participação do PATC11 no Sky Corporate, equivalente a 11% da ABL total do edifício, localizado na Faria Lima, um dos principais centros financeiros de São Paulo.
O acordo do fundo com o Google foi formalizado em setembro de 2022, mas na ocasião não foram especificados os termos de duração do contrato. Atualmente, conforme o relatório gerencial mais recente da carteira, essa empresa corresponde a 37% da receita do fundo.
Você leu sobre PATC11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!