A JHSF (($JHSF3), uma das principais incorporadoras do Brasil, vai entrar diretamente no mercado de Fundos Imobiliários. A empresa divulgou comunicado ao mercado nesta segunda-feira (18) para informar que sua subsidiária, a JHSF Capital, vai realizar uma parceria com a gestora de investimentos eB Capital. O FII da JHSF será voltado ao mercado residencial.
O objetivo das duas empresas é a criação de um FII para desenvolvimento de projetos, nos quais o segmento de Incorporação da JHSF será contratado para o desenvolvimento das residências. A pretensão inicial é captar até R$ 500 milhões, com previsão de oferta inicial ainda neste ano, durante o último trimestre.
“Os recursos do Fundo serão destinados à construção e retrofit de residências de alta renda nos principais bairros da capital e no interior do estado de São Paulo. As residências terão a qualidade e excelência já conhecidas dos produtos desenvolvidos pela JHSF”, afirmou a empresa.
Leia também: Imóveis residenciais, caminho promissor para os FIIs
A JHSF Capital foi criada em outubro do ano passado como braço de negócios financeiros da companhia, com o objetivo de entregar produtos e investimentos financeiros imobiliários e soluções de financiamento para seus clientes. Até agora, sua principal atuação foi na negociação de parte do Shopping Cidade Jardim com Fundos Imobiliários, em que ficou responsável por toda a estruturação e gestão do negócio.
A eB Capital, por sua vez, é uma gestora de investimentos alternativos que apresenta com o objetivo de focar em “negócios resilientes e de alto crescimento baseados em macrotendências econômicas”. A empresa tem cerca de R$ 5 bilhões sob gestão, com investimentos em setores distintos como provedores de fibra óptica, e-commerces de ferramentas e máquinas e empresas do setor de saúde.
Você leu sobre o lançamento do FII da JHSF (#JHSF3). Para saber mais sobre as novidades do mercado e seu impacto sobre os investimentos, faça seu cadastro gratuito na EQI Research e tenha acesso a relatórios exclusivos e recomendações feitas por analistas especializados.