Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
EQI Research: veja 13 FIIs para investir em março

EQI Research: veja 13 FIIs para investir em março

A EQI Research divulgou sua carteira recomendada de FIIs para março, sem alterações com relação a fevereiro. Com isso, permanecem 13 ativos imobiliários para investimentos no mês. De acordo com relatório da casa de análise, as alterações realizadas nos últimos meses, adquirindo fundos de papel com desconto e elevando posições em bons fundos de tijolo para carrego, continuam refletindo o cenário para os próximos meses.

O mês de janeiro foi como um “2024 estendido”, com o IFIX recuando mais de 3,0%, mantendo a tendência de queda do ano anterior. Mas, chegou fevereiro e, enfim, uma alta considerável no mercado de FIIs: +3,34% no mês, praticamente zerando o desempenho ruim do janeiro e começando 2025 para valer, diz trecho do relatório.

O evento negativo de janeiro foi o veto presidencial em relação ao IVA, tornando os FIIs contribuintes no novo imposto agregado proposto pela reforma tributária. Para março, o assunto deverá voltar a pauta no Congresso, onde espera-se que o veto seja derrubado.

Carteira recomendada de FIIs: desempenho em fevereiro

No mês passado, a carteira superou o desempenho do IFIX no mês, registrando alta de 4,90% (150% do IFIX). Os destaques foram $VCJR11 (+10,27%) e $RBRY11 (+7,91%). Ambos são negociados com boa margem de segurança.

“O VCJR é um fundo de juro real, com boa carteira de crédito e desconto expressivo frente ao valor patrimonial. Para um cenário de inflação mais alta por mais tempo, este é um bom fundo para remuneração acima do IPCA. O RBRY oferece uma carteira híbrida entre CDI e IPCA, também oferecendo uma boa relação entre risco e retorno, com bom carrego para a carteira”, disse parte do relatório.

Leia também:

O $BCIA11, com alta de 6,69% no mês, segue sendo a preferência de alocação no setor. “Não alteraremos a participação do Fundo na carteira, dado que a turbulência pode ser forte demais, mas reforçamos a estratégia de alocação”, completa o relatório.

Além disso, o desconto nos FIIs de papel diminuiu ao longo do mês. Foram observadas altas expressivas no setor, que vinha negociando com deságio próximo a 15% em relação ao valor patrimonial. Os FIIs de papel, nestes níveis de preço, podem proporcionar retornos elevados, mesmo com uma carteira com bom nível de crédito, como nos FIIs selecionados.

Você leu sobre Carteira recomendada de FIIs. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!