Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
Credit Suisse diz que ainda negocia venda de área imobiliária

Credit Suisse diz que ainda negocia venda de área imobiliária

O Credit Suisse publicou fato relevante para desmentir que já tenha fechado a venda de sua operação de fundos imobiliários à gestora Pátria Investimentos, conforme informação divulgada mais cedo pelo jornal Valor Econômico, que apontou o fechamento do negócio por US$ 160 milhões.

A primeira informação sobre o assunto saiu em outubro, quando a Bloomberg publicou que, depois de comprar a operação global do Credit Suisse, o banco UBS havia decidido se desfazer dessa área de operações no mercado brasileiro, mas encontrava dificuldades porque o mercado estava considerando os valores superestimados.

Embora tenha despertado interesse de diversos players do mercado, apenas Pátria e Vinci progrediram para a segunda fase do processo de venda. Participaram do processo gestoras renomadas, como Itaú, Kinea, Jive, Hedge e RBR.

Publicidade
Publicidade

A Credit Suisse confirmou que está negociando a venda da área de administração e gestão dos FIIs, como parte de sua reestruturação, mas disse que ainda “está sendo conduzido um processo competitivo, incluindo negociações com potenciais compradores” e que, até o momento, não existe qualquer decisão final, acordo, contrato ou obrigação vinculante de venda, cessão ou transferência dessa vertical de atividades.

Hoje, a Credit Suisse faz a gestão dos seguintes fundos:

  • CSHG Logística (HGLG11)
  • CSHG Real Estate (HGRE11)
  • CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11)
  • CSHG Renda Urbana (HGRU11)
  • CSHG Imobiliário FOF (HGFF11)
  • CSHG Prime Offices (HGPO11)
  • CSHG Residencial (HGRS11)
  • Castello Branco Office Park (CBOP11)

Segundo o Valor, a Pátria, que possui um patrimônio na ordem de R$ 12 bilhões em fundos listados na B3, consolidaria sua posição no setor com a operação, inclusive com a contratação de 25 profissionais que já atuam na equipe de Credit Suisse Real Estate, entre eles Augusto Martins, executivo responsável pelo setor desde 2018. A Pátria ainda não se manifestou sobre a negociação.