Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
Veja 13 FIIs para investir em janeiro, segundo a EQI Research

Veja 13 FIIs para investir em janeiro, segundo a EQI Research

A EQI Research divulgou a primeira carteira recomendada de FIIs – Fundos Imobiliários – do ano. Para este mês, a casa de análise promoveu duas alterações, diante de boas perspectivas para os chamados FIIs de papel, que negociam com desconto médio de 10% frente ao valor patrimonial, em alguns casos.

Na primeira mudança foi feita a redução à exposição ao KNSC11 de 10,0% para 7,5%, aumentando o RBRY11 de 5,0% para 7,5%; e na segunda, redução da exposição ao LVBI11 de 10,0% para 7,5%, aumentando o HGRU11 de 5,0% para 7,5%.

O relatório justifica que o KNSC11, está com relação P/VP 0,99x, considerada justa. “No entanto, outros ativos com desconto não devem ser ignorados, dado o potencial de retorno superior. Com isso, vamos diminuir KNSC11 para aumentar RBRY11, que está com desconto de 8% frente ao VP, mantendo a exposição no setor de papel em 42,5%”, explicou o relatório.

Já na segunda mudança, serve para para aproveitar os bons preços do HGRU11. Com a assimetria entre o mercado imobiliário real e os preços dos FIIs de tijolo, a casa de análise observa que o HGRU poderá aproveitar 2025 para continuar sua estratégia de giro do portfólio, auferindo bons lucros aos investidores.

Publicidade
Publicidade
Carteira recomendada de FIIs para janeiro

Carteira recomendada de FIIs: perspectivas para 2025

Com relação às perspectivas para o ano, as preocupações de 2025 são as mesmas do ano anterior. No âmbito macroeconômico, o mercado precisa de sinalizações positivas por parte do governo e do Congresso para que haja um alívio nos juros.

Enquanto isso, a situação operacional dos FIIs segue positiva, abrindo oportunidades estratégicas para alocações a preços considerados convidativos, com bom retorno em proventos e potencial de valorização no médio prazo.

“Vemos uma assimetria grande para alocação em FIIs de papel. Ou seja, os fundos de papel de baixo a médio risco, com garantias reais, devem se consolidar como porto seguro. Com preços atrativos (P/VP em torno de 0,90x), oferecem uma remuneração interessante para investidores focados em geração de renda. Teremos um bom carrego para o CDI ao longo de 2025, e as expectativas de inflação também seguem elevadas”, diz outro trecho do relatório.

Leia também:

Assim, a alocação em ambos os indexadores deverá trazer proteção real (acima da inflação) e ótimas taxas de remuneração. As desvalorizações recentes de VCJR11 e BTCI11 abrem ótimas oportunidades para acesso a boas carteiras de crédito e desconto acima da média do setor, segundo o relatório.

Como foi 2024

De acordo com o documento, o ano que se encerrou foi repleto de desafios econômicos e mudanças significativas para o cenário de investimentos, começando com alterações nas metas do resultado primário e gerando grandes preocupações sobre a situação fiscal do Brasil.

“O ciclo de cortes na taxa Selic foi interrompido, e, ao longo do ano, as expectativas mudaram drasticamente. A Selic encerrou 2024 em 12,25%, com o Banco Central sinalizando possíveis novas altas em 2025 – nosso cenário aponta uma taxa terminal de 15,25%”, avalia a EQI Research.

Você leu sobre carteira recomendada de FIIs. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!