Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
Veja 13 FIIs para investir em janeiro, segundo a EQI Research

Veja 13 FIIs para investir em janeiro, segundo a EQI Research

A EQI Research divulgou a primeira carteira recomendada de FIIs – Fundos Imobiliários – do ano. Para este mês, a casa de análise promoveu duas alterações, diante de boas perspectivas para os chamados FIIs de papel, que negociam com desconto médio de 10% frente ao valor patrimonial, em alguns casos.

Na primeira mudança foi feita a redução à exposição ao $KNSC11 de 10,0% para 7,5%, aumentando o $RBRY11 de 5,0% para 7,5%; e na segunda, redução da exposição ao $LVBI11 de 10,0% para 7,5%, aumentando o $HGRU11 de 5,0% para 7,5%.

O relatório justifica que o KNSC11, está com relação P/VP 0,99x, considerada justa. “No entanto, outros ativos com desconto não devem ser ignorados, dado o potencial de retorno superior. Com isso, vamos diminuir KNSC11 para aumentar RBRY11, que está com desconto de 8% frente ao VP, mantendo a exposição no setor de papel em 42,5%”, explicou o relatório.

Já na segunda mudança, serve para para aproveitar os bons preços do HGRU11. Com a assimetria entre o mercado imobiliário real e os preços dos FIIs de tijolo, a casa de análise observa que o HGRU poderá aproveitar 2025 para continuar sua estratégia de giro do portfólio, auferindo bons lucros aos investidores.

Carteira recomendada de FIIs para janeiro

Carteira recomendada de FIIs: perspectivas para 2025

Com relação às perspectivas para o ano, as preocupações de 2025 são as mesmas do ano anterior. No âmbito macroeconômico, o mercado precisa de sinalizações positivas por parte do governo e do Congresso para que haja um alívio nos juros.

Enquanto isso, a situação operacional dos FIIs segue positiva, abrindo oportunidades estratégicas para alocações a preços considerados convidativos, com bom retorno em proventos e potencial de valorização no médio prazo.

“Vemos uma assimetria grande para alocação em FIIs de papel. Ou seja, os fundos de papel de baixo a médio risco, com garantias reais, devem se consolidar como porto seguro. Com preços atrativos (P/VP em torno de 0,90x), oferecem uma remuneração interessante para investidores focados em geração de renda. Teremos um bom carrego para o CDI ao longo de 2025, e as expectativas de inflação também seguem elevadas”, diz outro trecho do relatório.

Leia também:

Assim, a alocação em ambos os indexadores deverá trazer proteção real (acima da inflação) e ótimas taxas de remuneração. As desvalorizações recentes de VCJR11 e BTCI11 abrem ótimas oportunidades para acesso a boas carteiras de crédito e desconto acima da média do setor, segundo o relatório.

Como foi 2024

De acordo com o documento, o ano que se encerrou foi repleto de desafios econômicos e mudanças significativas para o cenário de investimentos, começando com alterações nas metas do resultado primário e gerando grandes preocupações sobre a situação fiscal do Brasil.

“O ciclo de cortes na taxa Selic foi interrompido, e, ao longo do ano, as expectativas mudaram drasticamente. A Selic encerrou 2024 em 12,25%, com o Banco Central sinalizando possíveis novas altas em 2025 – nosso cenário aponta uma taxa terminal de 15,25%”, avalia a EQI Research.

Você leu sobre carteira recomendada de FIIs. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!