No contexto de uma reestruturação estratégica após as significativas perdas registradas em abril, Luis Stuhlberger assumiu a responsabilidade pelas decisões de investimento nos fundos de ações Brasil da Verde Asset Management, de acordo com fontes próximas ao assunto.
Elmer Ferraz, gestor de ações, deixou o fundo juntamente com Raul Cavendish e Luiz Paulo Nogueira, analistas de ações da equipe de Ferraz, como parte de uma reestruturação. Stuhlberger, cofundador da Verde em 2015, assumirá a responsabilidade pela tomada de risco nos fundos.
Leia também:
Queda em abril
De acordo com dados compilados pela Bloomberg, em abril, o fundo Verde AM Ações FIA teve uma queda de 7,1% após taxas, enquanto o Ibovespa recuou 1,7% no mesmo período. As perdas no mês passado foram atribuídas às posições em Suzano, Itaú Unibanco e XP, conforme relatado na carta de gestão do fundo.
O principal fundo multimercado da Verde registrou uma queda de 3,8% após taxas no mês passado, marcando sua maior queda mensal desde o final de 2021.
A Verde é uma das principais gestoras independentes do Brasil, com cerca de R$ 22 bilhões sob gestão. Seu principal fundo apresentou um retorno superior a 24.000% desde seu lançamento no final da década de 1990.
Você leu sobre Stuhlberger fundo de ações. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!