Analista de mercado com mais de 15 anos de experiência em Fundos Imobiliários, Fernando Crestana é hoje uma das vozes da gestora do BTG em sua atuação no setor.
Crestana falará sobre suas experiências e visões sobre um dos mercados mais promissores no cenário de investimentos durante o FII Summit, evento promovido pela EQI até o dia 31 de maio, com mesas online e gratuitas, que trarão as melhores análises e novidades sobre os FIIs.
- AINDA DÁ TEMPO: FAÇA AGORA MESMO SUA INSCRIÇÃO PARA O FII SUMMIT, MAIOR EVENTO DO BRASIL SOBRE FUNDOS IMOBILIÁRIOS.

Fernando Crestana no FII Summit: experiência de mercado
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em 2007, Crestana já havia iniciado sua experiência no mercado de Fundos Imobiliários antes mesmo de concluir o curso, atuando como analista na Rio Bravo, depois de um estágio na Ancham (Câmara Americana de Comércio).
Em 2010, juntou-se à Brazilian Finance & Real Estate para atuar junto à gestão e administração de Fundos Imobiliários. Em 2012, a companhia foi absorvida pelo BTG Pactual e Crestana foi junto, atuando no setor até tornar-se sócio do banco. Simultaneamente, completou sua formação com cursos de especialização em Real Estate na USP e na Universidade de Salford, em Manchester, na Inglaterra.
No ano passado, Fernando Crestana apresentou ao mercado o 11º FII sob gestão do banco, o BTG Pactual Crédito para Incorporação, negociado na Cetip com o ticker BTIR11, com foco no desenvolvimento do mercado residencial de médio e alto padrão em São Paulo.
“A construção civil não parou nem durante a pandemia e segue como um importante vetor da economia brasileira, contribuindo para o amadurecimento do mercado imobiliário que temos notado nos últimos anos”, explicou Crestana ao explicar a tese de investimento do fundo.
- FII SUMMIT: VIVENCIE A EXPERIÊNCIA DE APRENDER COM OS MAIORES GESTORES DO BRASIL. FAÇA AGORA MESMO SUA INSCRIÇÃO!
Como se trata de um fundo cetipado, ou seja, negociado no mercado de balcão da Cetip (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos), o BTIR11 tem a vantagem de sofrer menos com a volatilidade do mercado em relação a outros fundos negociados diretamente na B3.
O BTIR11 é um fundo cetipado criado pela BTG Asset que investe em CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), que são títulos de renda fixa emitidos por construtoras e incorporadoras com o objetivo de levantar capital a um custo menor do que no mercado bancário tradicional. Eles costumam oferecer rendimentos extras além da compensação da Selic ou do IPCA, a inflação oficial do país.
O BTIR tem prazo indeterminado, é voltado para os investidores em geral e conta com política de distribuição mensal de dividendos, o que se torna uma opção interessante para os investidores pessoa física que contam com isenção de Imposto de Renda. O investimento mínimo é de R$ 50.
- Aproveite a chance e faça agora mesmo sua inscrição gratuita no FII Summit. Aprenda tudo sobre Fundos Imobiliários com gestores como Fernando Crestana, uma das principais autoridades do mercado.