Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/FII Summit
Notícias
Fernando Crestana leva experiência e visões da BTG Asset ao FII Summit

Fernando Crestana leva experiência e visões da BTG Asset ao FII Summit

Analista de mercado com mais de 15 anos de experiência em Fundos Imobiliários, Fernando Crestana é hoje uma das vozes da gestora do BTG em sua atuação no setor.

Crestana falará sobre suas experiências e visões sobre um dos mercados mais promissores no cenário de investimentos durante o FII Summit, evento promovido pela EQI até o dia 31 de maio, com mesas online e gratuitas, que trarão as melhores análises e novidades sobre os FIIs.

Fernando Crestana no FII Summit: experiência de mercado

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em 2007, Crestana já havia iniciado sua experiência no mercado de Fundos Imobiliários antes mesmo de concluir o curso, atuando como analista na Rio Bravo, depois de um estágio na Ancham (Câmara Americana de Comércio).

Em 2010, juntou-se à Brazilian Finance & Real Estate para atuar junto à gestão e administração de Fundos Imobiliários. Em 2012, a companhia foi absorvida pelo BTG Pactual e Crestana foi junto, atuando no setor até tornar-se sócio do banco. Simultaneamente, completou sua formação com cursos de especialização em Real Estate na USP e na Universidade de Salford, em Manchester, na Inglaterra.

No ano passado, Fernando Crestana apresentou ao mercado o 11º FII sob gestão do banco, o BTG Pactual Crédito para Incorporação, negociado na Cetip com o ticker BTIR11, com foco no desenvolvimento do mercado residencial de médio e alto padrão em São Paulo.

“A construção civil não parou nem durante a pandemia e segue como um importante vetor da economia brasileira, contribuindo para o amadurecimento do mercado imobiliário que temos notado nos últimos anos”, explicou Crestana ao explicar a tese de investimento do fundo.

Como se trata de um fundo cetipado, ou seja, negociado no mercado de balcão da Cetip (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos), o BTIR11 tem a vantagem de sofrer menos com a volatilidade do mercado em relação a outros fundos negociados diretamente na B3. 

O BTIR11 é um fundo cetipado criado pela BTG Asset que investe em CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), que são títulos de renda fixa emitidos por construtoras e incorporadoras com o objetivo de levantar capital a um custo menor do que no mercado bancário tradicional. Eles costumam oferecer rendimentos extras além da compensação da Selic ou do IPCA, a inflação oficial do país.

O BTIR tem prazo indeterminado, é voltado para os investidores em geral e conta com política de distribuição mensal de dividendos, o que se torna uma opção interessante para os investidores pessoa física que contam com isenção de Imposto de Renda. O investimento mínimo é de R$ 50.

  • Aproveite a chance e faça agora mesmo sua inscrição gratuita no FII Summit. Aprenda tudo sobre Fundos Imobiliários com gestores como Fernando Crestana, uma das principais autoridades do mercado.