Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
EUA: atividade industrial na Filadélfia tem menor alta, diz pesquisa do Fed

EUA: atividade industrial na Filadélfia tem menor alta, diz pesquisa do Fed

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

19 Mai 2022 às 13:35 · Última atualização: 24 Jun 2022 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

19 Mai 2022 às 13:35 · 2 min leitura
Última atualização: 24 Jun 2022

EUA: A atividade industrial na Filadélfia teve expansão em menor escala neste mês. Imagem mostra vista panorâmica da cidade com prédios e um rio

David Mark/Pixabay

A atividade industrial na Filadélfia, um dos principais estados dos EUA, teve expansão em menor escala neste mês, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19) pelo Fed local. O índice de atividade foi de 2,6, que ainda registra crescimento, já que está acima de zero, mas teve queda de 15 pontos e relação ao levantamento anterior, de abril, quando foi de 17,6%.

O mercado considera os índices da Filadélfia como uma prévia da atividade nos Estados Unidos, uma vez que se trata de um dos Estados mais industrializados do país.

EUA: atividade industrial na Filadélfia teve expansão em menor escala neste mês Gráfico mostra série histórica de dados.

Na visão dos empresários que responderam à pesquisa, 57% acreditam que o cenário está semelhante ao de três meses atrás, enquanto 22% enxergam aumento na produção e 20%, redução.

As empresas ainda registraram aumento no nível de empregabilidade, mas também em menor ritmo – o índice foi de 25,5, 16 pontos abaixo de abril, com 27% das empresas registrado mais contratações e 71% reportando manutenção do número de funcionários.

Já os preços seguem em elevação. Mais de 80% das empresas registraram aumento nos custos de matéria-prima, deixando o índice em 78,9 – seis pontos abaixo de abril, mas ainda um registro de que a inflação ainda não começou a ceder, apesar da alta de juros realizada pelo Fed no começo do mês. Mais de 50% das empresas, inclusive, registraram aumento em seus preços de venda.

O índice de otimismo geral para os próximos seis meses caiu de 8,2 para 2,5, o valor mais baixo dos últimos três anos: 24% das empresas preveem crescimento, 22% temem por um cenário de queda na atividade econômica e 45% estimam que não haverá alteração no cenário.

EUA: atividade industrial na Filadélfia teve expansão em menor escala neste mês Tabela mostra detalhamento dos dados.

  • Quer entender como a economia dos EUA afeta seus investimentos no Brasil? Preencha este formulário e um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para tirar suas dúvidas e mostrar as melhores aplicações disponíveis!
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias