Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Os melhores FIIs para investir em novembro: confira carteira da EQI Research

Os melhores FIIs para investir em novembro: confira carteira da EQI Research

A EQI Research divulgou relatório com os melhores FIIs para investir em novembro. O documento, preparado pela head e analista de Fundos Imobiliários da casa de análise, Carol Borges, não traz mudanças com relação ao mês anterior, de outubro. De acordo com ela, as alterações promovidas no mês passado estão se mostrando positivas e, por isso, entende que seria prematuro reverter ou acelerar qualquer ajuste.

“Mantemos a estratégia de diversificação equilibrada entre tijolo e crédito, com foco em preservação de renda real e assimetria de longo prazo”, explicou ela, no relatório.

Com relação ao resultado do mês, a carteira do investidor imobiliário recuou 0,05% contra avanço de 0,12% do Ifix, que é o índice específico de FIIs. O desempenho foi sustentado principalmente por BTCI11 (+1,7%) e GARE11 (+1,6%), que se destacaram entre os maiores contribuidores. Já HGRE11 (-4,75%) e HGBS11 (-1,9%), foram os fundos com os piores desempenhos no mês.

Melhores FIIs para investir: cenário de transição

De acordo com o relatório, no cenário econômico, a situação fiscal continua sendo o principal limitador. O aumento do gasto público frente à arrecadação e a dificuldade em avançar em medidas de ajuste mantêm a curva longa sensível, o que reduz a velocidade de reprecificação dos ativos de renda imobiliária.

“Portanto, a estratégia segue a mesma: disciplina na seleção, preferência por gestores consistentes e portfólios que preservem renda real ao longo do ciclo. Em outubro, tanto o IFIX quanto a carteira recomendada ficaram próximos da estabilidade (-0,05% da carteira vs.+0,12% do IFIX), um resultado coerente com um mercado que está aguardando sinal mais claro da trajetória da curva”, explicou ela Borges no relatório.

Publicidade
Publicidade
Melhores FIIs para investir em novembro

Cenário exterior

No cenário do exterior, o corte de juros promovido pelo Federal Reserve (Fed) em outubro, confirmou a direção já esperada, mas o discurso mais cauteloso reduziu a probabilidade de novas reduções rápidas. O ponto central está na diferença de juros entre Estados Unidos e economias emergentes: a taxa americana em trajetória de flexibilização, mesmo que lenta, o diferencial de juros está maior.

“Historicamente, esse movimento aumenta o apetite do investidor global por mercado emergentes, mesmo sem sinais de recessão nos EUA. Assim, ainda que o cenário internacional siga sujeito a ruídos, como tarifação comercial e dados econômicos incompletos, a direção de médio prazo favorece fluxos para países que entreguem retorno real atrativo”, diz trecho do relatório.

Leia também: