Na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco Central elevou a Selic em 25 pontos-base, passando a taxa básica de juros de 10,50% para 10,75%. Diante desse cenário, surgem dúvidas importantes: quais os melhores Fundos Imobiliários (FIIs) e ações? Como eles serão impactados? É a hora de investir ainda mais em Renda Fixa?
São exatamente essas questões que os analistas da EQI Research irão abordar em mais uma live exclusiva nesta quarta-feira (2), às 18h15. Além disso, eles detalharão as carteiras recomendadas e suas recentes modificações, com o objetivo de oferecer ao investidor uma estratégia voltada para a geração de renda recorrente.
Participe do bate-papo com Carol Borges, Head e analista de Fundos Imobiliários da EQI Research, Felipe Reis, estrategista de ações, e João Neves, analista de Renda Fixa. No evento online, totalmente gratuito, os analistas estarão AO VIVO para compartilhar informações valiosas com você e responder perguntas.
Clique agora mesmo no botão abaixo para se inscrever e não perca!
Melhores FIIs para outubro
A EQI Research anunciou mudanças em sua Carteira Recomendada de Fundos Imobiliários (FIIs) para outubro, que agora inclui novos ativos e ajustou também a exposição a alguns fundos já existentes.
Os FIIs HGPO11 e CPTS11 foram completamente retirados da carteira, com suas participações reduzidas de 5% e 7,5%, respectivamente, para 0%. Em substituição, foram incorporados RBRY11, com 5%, e SPXS11, com 7,5%. Além dessas alterações, a participação do fundo BCIA11 foi diminuída de 7,5% para 5%, enquanto a exposição ao GARE11 aumentou de 5% para 7,5%.
Com a atualização de seu cenário base, a EQI Research decidiu aumentar a exposição da carteira a Fundos Imobiliários de Papel (FIIs de papel) e realizar algumas mudanças táticas na alocação.
“Optamos por zerar a exposição ao CPTS, que, embora seja um fundo de papel com mandato híbrido, tem despesas financeiras atreladas ao CDI e a maior parte das receitas indexadas ao IPCA. O descasamento de indexadores deverá ser mais prolongado do que prevíamos, impactando negativamente o resultado do fundo”, explica a equipe da EQI Research. Em substituição, foi adquirida a cota do SPXS11.
Melhores ações
A EQI Research decidiu, em outubro, reforçar a exposição a ações mais defensivas, como Eletrobras (ELET3) e Sabesp (SBSP3), e remover Brava Energia (BRAV3) da carteira. A casa de análise segue exposta ao setor de petróleo via PRIO ($PRIO3) e Petrobras ($PETR4), ambas somando 25% da carteira.
Melhor Renda Fixa
Já na Renda Fixa, a EQI Research avalia que os títulos atrelados à inflação (IPCA+) têm a melhor relação risco-retorno no momento. Além de oferecerem altas taxas (carrego), eles protegem contra uma inflação mais elevada, reduzindo os riscos do cenário.
Os títulos pós-fixados estão com rendimentos interessantes em termos reais e oferecem proteção contra uma deterioração adicional do cenário, assim como também contribuem para menor volatilidade da carteira.
Já dentre os pré-fixados, os de vencimento curto deixam de ser oportunidade. As taxas com vencimento intermediário estão em patamares elevados o suficiente para justificar o risco, já que oferecem um carrego interessante e podem gerar ganhos de capital caso a curva tenha uma queda no futuro. Para os vencimentos mais longos, os prêmios não justificam o risco.
Para saber mais e conferir as atualizações das carteiras de ações e Renda Fixa, não deixe de se inscrever na live.
Você leu sobre os melhores FIIs, Ações e Renda Fixa para investir agora. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!