Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
EQI Research
Notícias
Carteira recomendada de ações: confira as indicações da EQI Research para julho
Oferecido porEQI Research

Carteira recomendada de ações: confira as indicações da EQI Research para julho

A EQI Research publicou o relatório sobre a carteira recomendada de ações para julho. A casa de análises optou por fazer alterações buscando foco maior em ações que possuem dinâmicas próprias positivas no curto prazo. Foram ampliadas as exposições a Itaú (de 8,0% para 10,0% da carteira) e Sabesp (de 10,0% para 12,0%). Por outro lado, está zerando a participação de Vamos (de 5,0%).

No geral, a casa e análise buscou posicionar a carteira de modo a refletir a contínua preferência por ações do setor de petróleo e bancos, que entende ter dinâmicas setoriais e individuais próprias positivas.

Ainda assim, foram mantidas exposições seletivas (não desprezíveis) à ações que tendem a se beneficiar mais do que proporcionalmente à uma eventual subida do Ibovespa.

“Como temos sustentado, tal qual aconteceu em Novembro e Dezembro de 2023, um rali de mercado a depender dos fatores que discutimos acima não pode ser desprezado”, avaliou a EQI Research.

Carteira recomendada de ações da EQI Research para julho

Carteira recomendada de ações: desempenho em junho

Ao longo de junho, a Carteira EQI Junina subiu 1,6%, mais do que a variação do Ibovespa, que subiu 1,5%. No mesmo período, o Índice de Small Caps (SMLL) caiu 0,3%.

Eucatex ($EUCA4), Itaú ($ITUB4) e PRIO ($PRIO3) foram as ações que mais contribuíram positivamente no mês, enquanto Vamos ($VAMO3), 3R ($RRRP3) e B3 ($B3SA3) foram as detratoras.

Leia também:

No mês de junho, o volume médio diário negociado na B3 foi de R$ 22,9 bilhões, abaixo da média desde o início do ano, com a deterioração adicional no sentimento do investidor nos últimos três meses.

“Numa comparação mais longa, o volume da nossa bolsa continua magro frente à média diária observada em 2021 (R$ 33,4 bilhões), que foi o ano recorde. Desde então, o volume de negócios vem caindo ano após ano”, diz parte do relatório da EQI Research.

Cenário

No cenário econômico, a EQI Research avaliou que o sentimento de investidores locais e estrangeiros com relação aos ativos de risco brasileiros segue deteriorado. Porém, a casa de análise avalia que este sentimento parou de piorar, após os últimos três meses terem sido considerados difíceis.

“Se por um lado, parar de piorar é bom, por outro podemos entrar num período de estagnação de mercado. De todo modo, declarações políticas de autoridades sobre assuntos caros ao mercado podem continuar a causar volatilidade”, avalia.

No panorama internacional, o relatório aponta que o cenário de juros nos Estados Unidos continua sendo o principal fator a influenciar o apetite por ativos de risco no Brasil.

Leituras mais benignas de inflação ou aumento de desemprego por lá que levem a uma perspectiva de antecipação de corte de juros teriam impacto relevante. Atualmente o mercado precifica dois cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed) com o primeiro em setembro e outro em dezembro de 2024.

Você leu sobre carteira recomenda de ações. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp