A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso tem pouco apoio na Câmara dos Deputados, segundo matéria do Valor Econômico. A disposição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem inquietado os organizadores do documento.
Segundo matéria do jornal O Globo, ao menos 15 partidos se manifestaram contra a proposta. Levantamento do jornal mostra que as siglas declaradamente contra à proposta reúnem 330 deputados da Casa. Para aprovar a medida, são necessários 308 votos favoráveis.
Reeleição custa R$ 67 bilhões à Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro, em sua tentativa para se reeleger na Presidência da República, tem feito acordos que já custam R$ 67 bilhões. De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, medidas consideradas populistas são um risco para o equilíbrio fiscal.
Por conta disso, a equipe econômica se prepara para Orçamento mais difícil em uma década.
Governo cria novo auxílio
O governo deve enviar nesta segunda-feira medidas previstas no PEC que cria o Auxílio Brasil e mudanças no precatório. Segundo matéria da Folha de S.Paulo, o novo auxílio nasce sem valores e em meio a indefinição orçamentária.
Seca afeta resultados de hidrelétricas
A pior seca dos últimos 100 anos tem afetado os resultados das hidrelétricas. Segundo matéria do Valor Econômico, geradoras como Cesp (CESP6), AES Brasil (AESB3) e Engie (EGIE3) registraram piora no 2TRI21.
Bolsa atrai empresas fora do eixo Rio-SP
A bolsa de valores atrai empresas fora do eixo Rio-SP. Segundo matéria do Estadão, empresas como a Boa Safra (SOJA3) e a Jalles Machado (JALL3) estrearam na B3.
Porém, ainda existem dificuldades para atrair empreendedores de fora dos grandes centros. Cerca de 60% dos negócios listados têm sede no Estado de São Paulo.