A Vale informou que concluiu, ontem (13), na China, o desembarque de sua última carga transportada em navios convertidos, de VLCC (Very Large Crude Carrier) casco simples para VLOCs (Very Large Ore Carriers).
A implementação da medida, que segue a nova abordagem de gestão de risco, teve início em janeiro de 2020, quando a Vale decidiu pela eliminação ou substituição de todos os navios convertidos envolvidos em seu transporte de carga, seja pela rescisão antecipada ou por alteração de contratos.
A competitividade à frente da Vale é preservada por meio de contratos de longo prazo com armadores para o uso de embarcações mais eficientes e modernas, como o Valemax e o Guaibamax, afirmou a companhia em comunicado.
Smiles (SMLS3): faturamento sobe em novembro
A Smiles (SMLS3) divulgou nesta segunda-feira (14) resultados, não auditados, relativos a novembro. O faturamento total da companhia atingiu no mês passado 92% do registrado em novembro de 2019. Em outubro esse número era de 82% na comparação com outubro do ano passado.
A venda bruta de bilhetes em novembro correspondeu a 85% do valor de novembro de 2019, mostrando um recuo em relação a outubro, quando as vendas de bilhetes atingiram 92% na comparação anual.
Com relação à receita de milhas resgatadas, a Smiles chegou a 81% de novembro de 2019, contra 90% que havia registrado em outubro, na mesma base de comparação.
Quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.