Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Reforma tributária: pauta será retomada nesta terça, diz Rodrigo Maia

Reforma tributária: pauta será retomada nesta terça, diz Rodrigo Maia

As discussões sobre a reforma tributária serão reiniciadas nesta terça-feira. Palavra de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

As discussões sobre a reforma tributária serão reiniciadas nesta terça-feira. Palavra de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Segundo Maia, as conversas serão feitas em conjunto por deputados e senadores, conforme decidido após reunião com Davi Alcolumbre, presidente do Senado, nesta segunda-feira.

A intenção das duas Casas é analisar as propostas do Governo Federal a respeito do tema.

“Vamos retomar o debate em conjunto que é o melhor caminho para ter uma reforma aprovada no Brasil ainda neste ano, pelo menos em uma das duas Casas”, assegurou, ao Estadão Conteúdo.

Publicidade
Publicidade

“Acho que a proposta do governo vem em boa hora, é parte das duas PECs que tramitam na Câmara e Senado. Vamos discutir as matérias. Para aquela que tiver votos, vamos construir maioria para aprovar. O ideal é que possamos fazer a reforma mais ampla possível”, completou Maia.

Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira

Pontos da reforma tributária

Apesar de não ter entrado em detalhes, Rodrigo Maia citou as diferenças entre as propostas do governo e as que já tramitam nas duas Casas a respeito da reforma tributária.

“O governo trata de dois impostos, nós tratamos dos cinco. Ele trata de PIS e Cofins. Nós incluímos IPI, ICMS e ISS porque achamos que o impacto para a melhoria do ambiente de crescimento é muito grande”, argumentou.

“O importante é que a gente avance e dê melhores condições tributárias para aqueles que querem investir no País,” completou o parlamentar.

Rodrigo Maia reiterou que o sistema tributário do País possui muitas distorções e que uma boa saída é achar um formato de desoneração mais simples.

“Eu acho que a melhor fonte para financiar a desoneração é a redução de despesa pública. Não devemos transferir para a sociedade essa responsabilidade”, afirmou.

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

PEC do Bolsonaro

O presidente da Câmara disse entender que é direito do presidente da República, Jair Bolsonaro, enviar uma PEC com novas mudanças sobre a reforma tributária, mas que prefere retomar as conversas nesta terça em cima do que estava programado antes da pandemia.

“Essas agendas que vão reduzir gorduras do Estado brasileiro e que vão financiar novos programas do Estado brasileiro para que a sociedade possa ser beneficiada e não prejudicada como vem sendo nos últimos anos”, concluiu.

Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir