A Petrobras (PETR4 PETR3) bateu nesta segunda-feira (13) recorde de produção nas plataformas instaladas no campo de Búzios.
Ontem foram produzidos 674 mil barris de óleo por dia (bpd) e 844 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).
O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, descoberto em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo.
É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais, baixo risco e baixo custo de extração.
- Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira
Petrobras esclarece notícia na mídia
A Petrobras prestou esclarecimentos à CVM sobre notícia veiculada no Globo que informava o nome de empresas interessadas na Gaspetro.
A estatal classificou a matéria como especulativa, não correspondendo aos fatos.
Na lista estavam empresas, como Cosan, Naturgy (controladora da Ceg eCeg Rio) e Ultra (controladora dos postos Ipiranga) e a Mitsui.
Dentre as empresas mencionadas na notícia do portal O Globo, apenas uma de fato figura entre as classificadas pela Petrobras.
De acordo com a estatal, foram classificados potenciais investidores do setor financeiro e também do setor de gás natural.
- Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos
A Petrobras também esclareceu que o processo de desinvestimento da Gaspetro encontra-se no início da fase vinculante, conforme comunicado publicado em 10 de julho.
Por fim, a Petrobras ressaltou que não informa quais empresas foram classificadas, objetivando preservar a confidencialidade e a competitividade.
- Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir
- Quais os melhores investimentos para 2020? Conheça nossas sugestões aqui





