Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR3 PETR4) diz que Mubadala fez melhor proposta por refinaria

Petrobras (PETR3 PETR4) diz que Mubadala fez melhor proposta por refinaria

Em esclarecimento divulgado nesta quinta-feira (09), a Petrobras (PETR3, PETR4) afirma que houve aprovação dos órgãos deliberativos da empresa para início da fase de negociação dos contratos aplicáveis e que o Mubadala Investment Company (Mubadala), de Abu Dhabi, apresentou a melhor proposta da fase vinculante.

Assim, foi convidado para início das negociações da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), da Bahia.

Segundo a Petrobras, as negociações são um desdobramento esperado nos projetos de desinvestimento.

“Após a conclusão das negociações com o primeiro colocado, há ainda possibilidade de ocorrer uma nova rodada de propostas vinculantes com os participantes classificados para essa fase, a depender dos termos dos contratos negociados”, diz a nota.

 

Petrobras informa mais desativações

A Petrobras informou, também na última terça-feira (7), que iniciou do “descomissionamento” da plataforma P-12, na Bacia de Campos.

Ou seja, a medida consiste na desmontagem e desativação da plataforma.

A medida foi aprovada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Marinha.

Segundo a Petrobras, também estão previstos para 2020 as desativações da P-07 e P-15, na Bacia de Campos. E ainda da FPSO Piranema, na Bacia de Sergipe, em Alagoas.

Por fim, o plano estratégico da companhia para 2020-2024 prevê que 18 plataformas de produção serão desativadas até 2024.