Em esclarecimento divulgado nesta quinta-feira (09), a Petrobras (PETR3, PETR4) afirma que houve aprovação dos órgãos deliberativos da empresa para início da fase de negociação dos contratos aplicáveis e que o Mubadala Investment Company (Mubadala), de Abu Dhabi, apresentou a melhor proposta da fase vinculante.
Assim, foi convidado para início das negociações da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), da Bahia.
Segundo a Petrobras, as negociações são um desdobramento esperado nos projetos de desinvestimento.
“Após a conclusão das negociações com o primeiro colocado, há ainda possibilidade de ocorrer uma nova rodada de propostas vinculantes com os participantes classificados para essa fase, a depender dos termos dos contratos negociados”, diz a nota.
Petrobras informa mais desativações
A Petrobras informou, também na última terça-feira (7), que iniciou do “descomissionamento” da plataforma P-12, na Bacia de Campos.
Ou seja, a medida consiste na desmontagem e desativação da plataforma.
A medida foi aprovada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Marinha.
Segundo a Petrobras, também estão previstos para 2020 as desativações da P-07 e P-15, na Bacia de Campos. E ainda da FPSO Piranema, na Bacia de Sergipe, em Alagoas.
Por fim, o plano estratégico da companhia para 2020-2024 prevê que 18 plataformas de produção serão desativadas até 2024.