No mundo dos investimentos, é impossível falar sobre bolsa de valores e não nos lembrarmos de um dos símbolos mais emblemáticos existentes. Se você imaginou que estávamos falando sobre a NYSE, acertou. Por toda sua grandeza histórica e econômica, a NYSE é considerada um dos centros financeiros mais importantes do mundo. Sua fama é reconhecida até mesmo por quem não entende nada do assunto.
O que é a NYSE?
NYSE é a sigla para New York Stock Exchange ou, em bom português, é a bolsa de valores de Nova York, Estados Unidos.
Quando a NYSE foi inaugurada?
Onde a NYSE está localizada?
A New York Stock Exchange, também conhecida pela sigla NYSE, é a lendária bolsa de valores de Nova York. Ela está localizada no coração da ilha de Manhattan, no famoso centro financeiro de Wall Street.
Fique por dentro da NYSE:
É na NYSE onde as ações das maiores empresas americanas são negociadas diariamente – além de inúmeros outros ativos de alcance global. Considerada uma das bolsas mais relevantes de todo o mercado, a Bolsa de Nova York é de longe a maior bolsa de valores do mundo em capitalização. As empresas listadas no seu pregão totalizam mais de 21 trilhões de dólares em valor de mercado. Já no volume diário de negociações, a New York Stock Exchange é a segunda maior bolsa de valores dos Estados Unidos – perdendo apenas para a NASDAQ.
Conheça a NYSE em números:
Número de empresas listadas: 2.783 empresas;
Quantidade média de ações negociadas por dia: 1.46 bilhões de ações;
Volume médio diário de negociações: 169 bilhões de dólares;
Valor Total de Capitalização de Mercado: 21 trilhões de dólares.
Você sabia que a NYSE se fundiu com a Euronext?
Desde 2007, a New York Stock Exchange faz parte do conglomerado europeu de bolsas de valores Euronext, formando a NYSE Euronext – o primeiro mercado de capitais pan-atlântico do mundo. Essa união modernizou a bolsa de Nova York e permitiu uma maior interligação entre os mercados americano e europeu.