Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Ford (FDMO34): MPT abre inquéritos para avaliar danos sociais após fim da produção no país

Ford (FDMO34): MPT abre inquéritos para avaliar danos sociais após fim da produção no país

Após o anúncio na segunda-feira (11) do encerramento das atividades da Ford (FDMO34) nas unidades de Taubaté (SP), Camaçari (BA) e Horizonte (CE), o MPT (Ministério Público do Trabalho) abriu três inquéritos civis para avaliar os danos sociais do fechamento das fábricas da Ford no Brasil.

De acordo com a Agência Brasil, nesta quinta-feira (14), o MPT convocou uma reunião com representantes do Ministério da Economia e da Ford para abrir diálogo e coletar informações sobre o fechamento das fábricas.

Segundo o Ministério Público, participaram o secretário especial da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, e o secretário de Trabalho, Bruno Dalcolmo, além do diretor jurídico, Luís Cláudio Casanova, e do gerente de Relações Governamentais da Ford, Eduardo Freitas.

A audiência foi conduzida pelo procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro, e contou com a participação das tês procuradoras do Trabalho que conduzem os inquéritos: Flávia Vilas Boas de Moura, Valdenice Amália Furtado e Celeste Maria Ramos Marques Medeiros.

Pauta da reunião

Os procuradores preocupam-se não só com a situação dos empregados das fábricas fechadas, mas com toda a cadeia produtiva de fornecedores que vai sofrer os impactos das mudanças.
Em nota divulgada na segunda-feira (11), a Ford citou os impactos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus para justificar a decisão de fechar suas unidades no país.

Publicidade
Publicidade