O GPA (PCAR3) e sua subsidiária Sendas aprovaram nesta quinta-feira (31) a reorganização societária do grupo.
A operação engloba a cisão parcial do GPA, com segregação total da fatia acionária que a empresa detém na Sendas, com a a entrega das ações de emissão de Sendas de propriedade do GPA diretamente aos acionistas do GPA, na razão de uma ação de emissão de Sendas para cada uma ação de emissão de Pão de Açúcar.
Também determina a cisão parcial da Sendas, com segregação da participação da Éxito e a transferência de certos ativos para o GPA.
De acordo com a nota, a cisão foi aprovada por 99,99% dos acionistas que participaram da assembleia.
Em 11 de dezembro, a Sendas obteve o registro de companhia aberta categoria “A” perante a CVM. A companhia apresentou pedido de listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 e irá apresentar um pedido para que seus American Depositary Securities (ADSs) sejam listados na New York Stock Exchange.
A distribuição das ações e ADSs de Sendas aos acionistas e detentores de ADSs do GPA em decorrência da cisão ocorrerá após a aprovação das listagens.
GPA e Sendas esperam que a distribuição ocorra antes do final do primeiro trimestre de 2021.
- Bolsa de Valores: quais as perspectivas para 2021?
- Ações estrangeiras são próximo passo para o investidor
- Construção concentra 25% dos IPOs do ano, mas ações registram queda
Precisa de orientação para investir no mercado acionário? A EQI Investimentos pode ajudar. Basta preencher o formulário abaixo que um assessor entrará em contato.