Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Engenheiros italianos criam peças de respiradores para ajudar pacientes com coronavírus

Engenheiros italianos criam peças de respiradores para ajudar pacientes com coronavírus

Christian Fracassi, fundador e CEO da Isinnova, startup italiana de engenharia, recebeu o pedido de ajuda para a criação de peças de respiradores para ajudar pacientes com coronavírus.

De acordo com reportagem da Forbes Brasil, o hospital de Chiari, na região da Brescia, norte da Itália, precisava com uma certa urgência de válvulas para seus respiradores, com o objetivo de manter os pacientes que necessitavam de oxigênio vivos.

Fracassi pediu ajuda a seus amigos para assim criar, por meio de uma engenharia reversa, uma versão impressa em 3D da peça oficial.

Com o nome de válvula venturi, ela se conecta à máscara facial do paciente, oferecendo assim oxigênio a uma concentração fixa.

Desse modo, no sábado à noite, Fracassi já tinha um protótipo do produto pronto, e, no dia seguinte, já pôde levar ao hospital de Chiari para testes.

Publicidade
Publicidade

“É bom, funciona, precisamos de 100”, disseram os médicos.

A Isinnova ofereceu ao hospital em Chiari as válvulas de forma gratuita, com o custo para imprimi-las de US$ 2 a US$ 3 cada uma.

A empresa agora é capaz de produzir cerca de 100 peças por dia e está em negociação com um segundo hospital, também na Itália, sobre o envio das válvulas para lá.

Fracassi disse agora que a Isinnova está trabalhando no projeto de outros utensílios médicos que os hospitais devem precisar nessa época de epidemia do novo coronavírus, sendo o primeiro uma máscara.

Taxa de mortalidade na Itália

Com as mais de 4 mil vítimas fatais, a Itália chega a uma taxa de mortalidade de aproximadamente 8,29%, em 47 mil casos.

A China, que freou bruscamente a epidemia, a ponto de agora se preocupar com os casos importados muito mais do que com a transmissão interna, tem mais de 81 mil casos confirmados e aproximadamente 3,2 mil mortes, uma taxa de mortalidade de 4%.

Navio com brasileiros vai desembarcar na Itália em meio a pandemia

As medidas do governo para combater a Covid-19