A EcoRodovias (ECOR3) apresentou nesta terça-feira (15) os números prévios de volume de tráfego em suas estradas. De acordo com os dados divulgados, a companhia registrou queda de 11,1% entre 16 de março e 13 de dezembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019, ainda em decorrência da pandemia do coronavírus. Com as medidas de distanciamento social, o tráfego de veículos caiu.
Conforme nota à Comissão Mobiliária de Valores (CVM), entre as empresas da EcoRodovias, a que sofreu a maior queda foi a da Ecoponte. Houve queda de 20,7%. Em segundo lugar, ficou a Ecopistas, que registrou baixa de 20,5%.
As únicas estradas que apresentaram alta foram a Ecovia Caminho do Mar e Eco 101 com aumento de 5,5% e 1,7%, respectivamente. Além disso, a Ecovias dos Imigrantes teve queda de 8,9%.
Por fim, na comparação do acumulado do ano em relação a 2019, a queda de volume de tráfego total foi de 8,5%.
A empresa avisou que haverá uma pausa dos anúncios de tráfego semanal por conta do final do ano e voltará no dia 05 de janeiro.
Unidas (LCAM3) adquire iTer Telecomunicações
A Unidas (LCAM3) comunicou que, por meio de sua subsidiária Agile Gestão de Frotas e Serviços, fechou acordo com a iTer Telecomunicações e Serviços para aquisição da companhia.
O acordo prevê a incorporação de sua subsidiária integral, a Unidas Agro Locação de Veículos, a fim de simplificar sua estrutura organizacional e reduzir custos administrativos e operacionais.
A transação ainda prevê condições precedentes, entre elas a transformação da iTer em sociedade por ações. Não foi informado o valor da transação.
Quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.