O FC Barcelona já entrou no universo blockchain. O clube informou na quinta-feira, 13, que emitirá a sua própria criptomoeda em parceria com a Chiliz, uma empresa blockchain. A criptomoeda será batizada de Barça Fan Tokens ($ BAR). A reportagem é do Portal Bitcoin.
Com isso, a partir de uma plataforma de interação com seus fãs, por meio de fichas, estes podem decidir sobre uma variedade de decisões da equipe, como qual música tocar no estádio ou algumas atividades a serem organizadas na área esportiva.
O Barcelona não tem apenas fãs da Espanha, mas de todo o mundo, e é considerado por vários sites, o clube de futebol mais rico em termos de renda. Daí a importância para o mundo criptográfico.
No comunicado emitido consta o seguinte:
“Essa nova aliança reforça o compromisso do Barcelona FC de procurar novos canais e formatos digitais para conectar e gerar engajamento com seu público global”.
PublicidadePublicidade“Estamos orgulhosos de receber a Socios.com na família ‘Barça’ como um novo parceiro global. Este acordo nos dará a chance estabelecer ações inovadoras de marketing com um foco claro no mundo digital e assim levar o clube mais perto de nossos fãs em todo o mundo”.
Através do aplicativo Socios.com, o clube irá gerar 40 milhões de moedas ao preço de 2 euros cada e que pode ser comprado pelos seguidores da equipe através dos aplicativos Partners e Chiliz.