Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Adiamento de manifesto desagrada a entidades; veja mais notícias

Adiamento de manifesto desagrada a entidades; veja mais notícias

O adiamento do manifesto da Fiesp desagradou adeptos. De acordo com o Valor Econômico, a postergação deixou parte das entidades que aderiram ao movimento incomodada. Empresários do setor agro condenou eventuais “aventuras”.

Ainda de acordo com o Valor, sem trégua à vista, ânimos se acirram. Aposta é a de que não há diálogo possível até o dia 7. Isto porque o presidente Jair Bolsonaro deverá se empenhar para colocar o máximo de simpatizantes nas ruas em Brasília e em São Paulo.

Segundo o Estadão, agronegócio faz manifesto pela democracia. Empresários e entidades se surpreenderam com a reação do governo. Os agroexportadores atacam “crises intermináveis” envolvendo o governo.

Segundo a Folha de S.Paulo, a Febraban reagiu a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, e a piora do cenário econômico. O manifesto sobre harmonia entre Poderes, por ora suspenso, expõe atritos entre bancos e o ministro.

Lira Planalto agem contra manifestação de industriais e bancos

Matéria divulgada pelo jornal O Globo, mostra que o presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (PP-AL) e o próprio Palácio do Planalto teriam articulado atuação para evitar manifestações. Ambos atuaram para evitar uma manifestação de industriais e bancos antes do feriado do dia 7.

Publicidade
Publicidade

Exportador mantém dólar fora do Brasil

Matéria divulgada pelo Valor Econômico, mostra que o exportador mantém dólar no exterior mesmo com juro alto. Isto porque os riscos fiscais e políticos e a perspectiva de uma eleição acirrada em 2022 têm estimulado companhias exportadoras a manter parte de seus dólares fora do país.