Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Economia
Notícias
Secretário do Tesouro dos EUA não descarta recessão

Secretário do Tesouro dos EUA não descarta recessão

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou em entrevista ao programa “Meet the Press”, da NBC, que não há garantias de que o país escapará de uma recessão, embora um ajuste econômico possa ocorrer. No entanto, ele descartou a possibilidade de uma crise financeira.

Ao ser questionado se poderia assegurar que não haveria recessão durante o governo de Donald Trump, Bessent respondeu: “Não há garantias. Quem teria previsto a Covid?”. Ele defendeu a implementação de políticas sólidas e sustentáveis, destacando a necessidade de reduzir os chamados gastos excessivos do governo.

Sobre a possibilidade de um ajuste econômico resultar em recessão, Bessent argumentou que “não há razão para que isso aconteça”. Ele minimizou as preocupações com a recente queda das ações, classificando-a como uma correção saudável e afirmando que os mercados se beneficiarão de políticas tributárias favoráveis, desregulamentação e segurança energética.

“Teremos uma transição, não uma crise”, afirmou.

Trump já havia falado de recessão na semana passada

Os mercados acionários dos Estados Unidos encerraram a semana passada em forte queda, refletindo a crescente incerteza gerada pelas frequentes mudanças de política do presidente Donald Trump.

Publicidade
Publicidade

O debate sobre uma possível recessão se intensificou após declarações do ex-presidente Donald Trump à Fox News no dia 9 de março. Questionado sobre o risco de recessão em 2025, Trump reconheceu que o país pode estar atravessando um “período de transição”, mas minimizou os impactos das tarifas comerciais impostas por sua administração, reforçando que essas medidas fazem parte de uma estratégia para “trazer a riqueza de volta à América”.

Você leu sobre a fala do secretário do Tesouro dos EUA sobre recessão. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!